.

.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

CARLES GRAU E O FC PORTO: “É UMA DAS MELHORES EQUIPAS DO MUNDO”

O CP Vic desloca-se este fim-de-semana até Itália para jogar a Final Four da Liga Europeia.

Os espanhóis jogam no sábado frente ao FC Porto numa das meias-finais da prova europeia.

O Vic chega a Itália em 3º lugar na OK Liga e depois de já ter conquistado a Copa do Rei.

Para falar desta Final Four e do primeiro jogo que será com o FC Porto, o Best Hóquei falou com o guardião espanhol Carles Grau.

O jogador que é um dos pilares da equipa do Vic abordou assim a equipa de Tó Neves:

“O jogo com o FC Porto será certamente muito difícil, é uma das melhores equipas do mundo, com jogadores de grande nível e jogou as duas últimas finais da Liga Europeia.”

O Vic aponta ao objectivo de conquistar o trofeu desta Liga Europeia, Carles Grau é quem o diz:

“Queremos ganhar ao FC Porto no sábado e voltar a ganhar na final de domingo. Estamos a dois jogos de um título europeu e chegar a uma Final Four da Liga Europeia é muito complicado, sofremos muito durante esta época. Eliminamos grandes equipas até chegarmos aqui e vamos com uma grande confiança.”

No último jogo a contar para a OK Liga o Vic perdeu em casa com o Barcelona, equipa que vai estar também nesta Final Four. O guarda-redes do Vic desvaloriza essa derrota:

“A derrota com o Barcelona não tem nada haver com a Liga Europeia, a equipa não se vai ressentir. O Barcelona é a melhor equipa do mundo e esse último jogo foi uma preparação para esta Final Four.”

Com a conquista da Copa do Rei e neste momento no 3º lugar da OK Liga, Grau analisou em que momento e com que motivação chega o Vic a esta Final Four:

“Como já disse antes, estamos a dois jogos de um título europeu e estamos com muita vontade de ganha, mas agora só pensamos em vencer o jogo com o FC Porto que será muito difícil. Estamos a realizar uma grande época, com um título e com uma grande confiança.”

O espanhol Carles Grau esteve ao serviço da selecção de Espanha na Taça das Nações, sobre uma possível chamada para o Campeonato do Mundo de França, Grau disse:

“Vamos ver o que o selecionador decide, tenho que fazer o meu trabalho no clube e se acontecer irei com a selecção e será um reconhecimento para mim e para a minha equipa.”

Em jeito de balanço da época a nível pessoal, Carles Grau sublinhou:


“A nível pessoal a época está a correr muito bem. A equipa criou um grande ambiente e vamos lutar para ganhar mais coisas e dar alegrias aos nossos adeptos.”

TÓ NEVES: “ACREDITO QUE PODEMOS CHEGAR A MAIS UMA FINAL”

Texto; FC Porto

Técnico assumiu que o Vic é “uma equipa bastante competente” e será um osso duro de roer

​O técnico Tó Neves assumiu que o foco do FC Porto Fidelidade está “em poder vencer o Vic e estar na final” da Liga Europeia, cuja final a quatro se disputa sábado e domingo, no PalaSind, em Bassano del Grappa, em Itália. Nesta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da fase final da competição, o treinador revelou que a equipa espanhola, actual terceira classificada da Liga espanhola, é “bastante competente” e “muito homogénea”, esperando um “jogo repartido” frente ao conjunto do país vizinho.

“Nos últimos anos temos sido, em termos europeus, uma equipa bastante competente e temos conseguido chegar à final desta competição. O nosso foco está em vencer o Vic e estar novamente nessa fase, sabendo que só chegam à final a quatro as equipas mais fortes. Se, no ano passado, nos calhou o Vendrell na meia-final - uma equipa que havia ganho a Taça do Rei e que tinha eliminado o Barcelona nessa competição -, este ano vamos ter novamente no nosso caminho a equipa que venceu a Taça do Rei. É uma equipa bastante competente e penso até que é um pouco superior ao nosso adversário do ano passado”, disse Tó Neves.


O treinador declarou que o adversário suscita preocupações por “valorizar muito a defesa” e por conseguir colocar em campo “quatro sistemas defensivos diferentes num mesmo jogo”: “É uma equipa típica do hóquei espanhol, muito homogénea e com um guarda-redes soberbo. Tem uma defesa muito complicada, um ataque sempre muito prolongado e sofre pouquíssimos golos. Com certeza que o domínio de jogo vai ser repartido, pelo que teremos de nos manter fiéis ao nosso modelo, mas temos de ter muitas cautelas. Teremos de nos adaptar ao Vic em muitos momentos e vamos ter bastantes dificuldades, mas acredito que possamos chegar a mais uma final”. A acontecer, será a terceira final consecutiva dos Dragões, que procuram o terceiro título, depois de 1986 e 1990.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

MARINHO RUMA A ITÁLIA

O avançado Mário Rodrigues, o popular Marinho, vai reforçar na próxima época os italianos do Follonica.

O internacional por Moçambique vai deixar assim os franceses do Saint Brieuc para rumar a Itália.

Na sua página pessoal de Facebook deixou a seguinte mensagem:


“Agora que já é oficial, queria agradecer a todas as pessoas que tornam possível a minha ida para Follonica! Não foi difícil porque a minha vontade de vestir esta camisola era grande e as pessoas que me contactaram também mostraram desde inicio o grande desejo de resolver as coisas o mais rápido possível! Obrigado á direcção do Follonica Hockey, ao Presidente Massimo Pagnini, em especial Simone Pantani ! Muito Feliz !”

GUILLEM CABESTANY: “VAMOS JOGAR COM A MÁXIMA MOTIVAÇÃO”

Este fim-de-semana joga-se a Final Four da Liga Europeia em Itália no “PalaSind” em Basano.

A organização desta fase final é do Breganze que irá usar a casa do seu rival para acolher a prova.

Em Itália estão juntamente com o Breganze, os espanhóis do Vic e do FC Barcelona, e o FC Porto como representante português.

Umas das meias-finais irá colocar o Breganze frente FC Barcelona.

Em declarações ao Best Hóquei na antevisão desta Final Four, o treinador do Breganze Guillem Cabestany analisou o adversário espanhol:

“Jogar contra o Barcelona é jogar contra os melhores jogadores e com a melhor equipa do mundo. Apesar de ser um jogo difícil o desporto está cheio de momentos em que “David vence Golias”, por isso vamos jogar contra o Barcelona com a máxima motivação.”

“Ganhar”, foi a resposta que Guillem Cabestany aquando da questão dos objectivos do Breganze nesta Final Four.

Os italianos apesar de jogarem em casa do rival Bassano, irão ser os anfitriões da prova, Cabestany acredita que será benéfico para a sua equipa:

“Para nós jogar ao lado de casa é sempre bom e significa que os nossos adeptos poderão ver a equipa na primeira Final Four da Liga Europeia. Por outro lado acredito que será um estímulo para podermos equilibrar as coisas na pista diante do Barcelona.”

O Bassano rival do Breganze “emprestou” o seu pavilhão para esta Final Four, sobre as rivalidades em Itália o espanhol disse:

“Como todos os países existem rivalidades mas neste caso os dois clubes sabem diferenciar as coisas e conseguem colaborar fora da pista. Neste caso esta colaboração irá dar benefícios a todos, ao Bassano, ao Breganze e a todo o público italiano de Hóquei em Patins.”

Questionado em que situação anímica está o Breganze para jogar esta Final Four da Liga Europeia, Cabestany frisou:

“Animicamente a equipa está muito bem, numa prova como esta não temos outra opção que não estar motivadíssimo para encarar esta Final Four.”

Antes desta Final Four Guillem Cabestany falou da época da sua equipa até ao momento da temporada:

O balanço tem de ser feito sempre no final da temporada, mas até agora nas três competições que entramos, Taça de Itália conseguimos ganhar, na Liga Europeia estamos na Final Fou e no Campeonato estamos com opção em vencer. No final creio que a valorização final será boa, será uma época de história e vamos tentar fazer ainda mais história.”

A imprensa desportiva dá como certo que o treinador do FC Porto para a próxima época será Guillem Cabestany, sobre o assunto o espanhol não se quis alongar:


“Sobre o futuro falarei tudo o que quiserem quando a temporada acabar. Agora temos muito trabalho para fazer.”

terça-feira, 28 de abril de 2015

FORTE DEI MARMI A UMA VITÓRIA DA FINAL

FOTO: GABRIELE BALDI

Em terras italianas, o Forte Dei Marmi está a uma vitória de chegar à final da Série A1.

A turma do Forte Dei Marmi foi esta terça-feira ao reduto do Hockey Trissino onde goleou a equipa da casa por 2-6, no 1º jogo de uma das meias-finais do Play-Off para apurar o campeão italiano.

O Trissino até foi o melhor na primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 2-0 com golos de Peldro Pallares e Manuel Paquale.

O Forte Dei Marmi entrou muito forte na segunda parte e os homens de Roberto Crudelli deram a volta ao resultado.

Dois golos de Pablo Cancela, dois de Pedro Gil e mais dois de Enriq Torner colocaram o resultado final em 2-6.


Agora a jogar em casa o Forte Dei Marmi se voltar a vencer o Trissino no 2º jogo apura-se a final que pode valer o título italiano.

BASEL VENCE GENÈVE E ESTÁ NA FRENTE

Texto: Pedro Antunes – Dir. Desportivo & Tr. Adjunto do Genève RHC
Foto: Roman Aeschbach

Jogo de alto nível em Basel, entre as duas melhores equipas do campeonato suíço e com grandes nomes do Hóquei em Patins de um lado e do outro.

Marcou primeiro o Basel, por Tiago Sousa aos 4 minutos. O Genève empatou por Luís Coelho (7’) em 4x3, depois do cartão azul mostrado a Tiago Sousa, e depois de Carlos Silva ter defendido o livre directo.

Mariano Velázquez deu de novo vantagem ao Basel (14’) e Pedro Alves empatou (24’).

Na 2ª parte, nova vantagem para a equipa da casa, por T. Mohr (1’). O jogo continuou equilibrado e F. Garcia-Mendez empatou de novo aos 38 minutos.

A 20 segundos do fim, o Genève vê apitada contra si a 10ª falta de equipa e Mariano não falhou frente a Sebastian Silva.

O 5° golo, chegou em cima do apito final, já com o Genève a jogar sem guarda-redes.

Grande jogo de Hóquei em Patins, como deve ser uma final de um play-off, com vitória da equipa que joga em casa.

O 2° jogo será jogado em Genève, sábado 2 de maio às 17h30 e em caso de vitória do Genève, o 3° jogo será também jogado em Genève, domingo 3 de maio às 16h00.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

PEIXE ABANDONA NO FINAL DA ÉPOCA

O jogador da AD Valongo Nuno Rodrigues, mais conhecido por Peixe, vai abandonar os rinques no final da época.

O Valongo perde assim um jogador que é um dos símbolos da mística do clube valonguense.

O atleta diz adeus aos patins depois de ter conquistado o título nacional para a AD Valongo na época passada e já nesta época ter conquistado a Supertaça António Livramento frente ao SL Benfica.

Peixe de 28 anos é um fruto da formação valonguense e nunca vestiu outra camisola a não ser a da AD Valongo.

domingo, 26 de abril de 2015

LEÃO VOLTOU A “RUGIR” NA EUROPA

Foto: Marzia Cattini

Numa final europeia decida nas grandes penalidades após um empate a duas bolas, o Sporting venceu o Reus e conquistou a 2ª Taça CERS na história do clube.

A equipa leonina entrou bem na partida e logo ao minuto três inaugurou o marcador com um golo de Tiago Losna, no lance o guardião Roger Molina ficou muito mal na  “fotografia”.

O jogo até ao intervalo esteve num registo do Reus a tomar conta da bola e a colocar por muitas vezes a baliza leonina em sobressalto, algumas intervenções de Ângelo Girão colocavam o Sporting a vencer por 0-1 ao intervalo.

Já na segunda parte o Sporting continuava a dar a posse de bola aos espanhois, até certa altura o Reus começou a tentar alvejar a baliza leonina com remates de meia-distancia.

Aos treze minutos da segunda parte Marc Coy colocou uma igualdade no marcador.

Depois do golo sofrido o Sporting tremeu e atingiu a 10ª falta, na conversão do livre directo Marc Coy não converteu com sucesso a bola parada. Coy não marcou de bola parada mas num remate de longe fez o 2-1 a nove minutos do final da partida.

A jogar contra ao tempo e com o Reus nas nove faltas, o Sporting começou a pressionar mais e a despejar bolas na área adversaria a procura do golo do empate. Numa dessas bolas, João Pinto apareceu sozinho na área e fez o 2-2 a quatro minutos do final do encontro. 

Os 50 minutos de jogo e os 10 minutos de prolongamento terminaram com o 2-2 no marcador e com Reus nas 9 faltas e o Sporting nas 14 faltas.

Nas grandes penalidades o Sporting levou a melhor sobre os espanhóis, em cinco oportunidades o Reus apenas marcou uma vez por Joan Salvat. O Sporting só precisou de quatro oportunidades e viu Nico Fernandez e Poka converterem duas delas em golo.


Na lotaria das grandes penalidades o herói foi o mesmo de sempre, Ângelo Girão brilhou a grande altura e deu a Taça CERS ao Sporting Clube de Portugal.                  

TOMAR VENCE E CONTINUA A “PERSEGUIR” O LÍDER

Foto: Sérgio Marques

Na Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, o Tomar venceu no reduto do Biblioteca por 5-7.

O Tomar entrou bem no jogo e rapidamente chegou ao 0-3 no encontro com dois golos de David Costa e um de Filipe Almeida.

O Biblioteca reagiu e reduziu para 1-3 por Rafael Monteiro mas o Tomar voltou a carregar e chegou ao intervalo a vencer por 1-6 com golos de Filipe Almeida, Luís Silva e Ivo Silva.

Já na segunda parte e com dois golos de Dário Santo o Biblioteca reduziu para 3-6 no marcador.

Os de Tomar chegaram ao 3-7 com um golo apontado por Luís Silva, até final os da casa fizeram o 5-7 final com golos de Rui Filipe e Dário Santo.


Com esta vitória o Tomar segue a perseguição ao líder que é a Física, nesta altura a Física tem mais um ponto do Tomar que é o 2º na tabela.

VALENÇA RECEBEU E VENCEU JUVENTUDE PACENSE

Em Valença do Minho, o Valença HC recebeu e venceu a Juventude Pacense por 7-4 na 26ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte.

O Pacense foi quem inaugurou o marcador em Valença por intermédio de João Paulo Marques a dez minutos do intervalo, antes disso Leonardo Tomba tinha falhado uma grande penalidade.

Na segunda metade da partida o Valença entrou muito forte e virou o marcador e colocou-se a vencer por 3-1 com dois golos de Hélder Martins e um de Leonardo Tomba.

A resposta da equipa de Paços de Ferreira também foi forte e resultou na “remontada” com dois tentos de Gil Vicente e um de João Paulo Marques.

O jogo estava renhido mas na hora das decisões o Valença foi mais forte, três golos de Pedro Conde e um de Tomba deram a vitória ao Valença por 7-4.

O Valença soma mais três pontos e é agora 4º na tabela a três pontos do 2º lugar que poderá dar uma subida de divisão.


A Juventude Pacense é 6º na classificação com 42 pontos obtidos.

INFANTE SAGRES VENCE EM GULPILHARES

O Infante Sagres ainda a sonhar por uma subida, foi até Gulpilhares onde venceu por 0-3 na Jornada 26 do Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte.

Neste encontro destaca-se os três golos do jogo a serem apontados por Tomás Castanheira.

Com esta vitória e com 4 jornadas para jogar, o Infante está neste momento na 3ª posição a dois pontos do 2º classificado que é a AA Espinho.


O Gulpilhares é nesta altura o penúltimo classificado e corre o sério risco de descer de divisão.

CAMBRA VENCE E É LÍDER ISOLADO

Foto: HA Cambra

Com uma boa moldura humana nas bancadas, o HA Cambra recebeu e venceu a AA Espinho por 4-3 em jogo da 26ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte.

Na partida o Cambra entrou e bem e inaugurou o marcador por Piolho ao minuto 13.

Ainda assim o Espinho conseguiu dar a volta e foi para o intervalo a vencer por 1-2 com golos de André Pinto e Tó Cruz, antes disso Fred Saraiva tinha falhado um livre directo.

Já na segunda parte o Cambra voltou a entrar muito forte e nos primeiros dez minutos do segundo tempo chegou de novo à vantagem no marcador com golos de Dani Bastos e Piolho a colocarem o marcador em 3-2.

O Espinho voltou a reagir e por André Pinto colocou de novo o empate na partida.

A dez minutos do fim da partida o Cambra chegou ao golo da vitória por intermédio de João Marques.

Até final, Dani Bastos e Fred Saraiva falharam um livre directo para as suas equipas.


A 4 jornadas do final do campeonato, o Cambra com esta vitória isola-se no 1º lugar da tabela com 53 pontos, o Espinho segue na 2ª posição com menos três vitórias.

sábado, 25 de abril de 2015

SPORTING NA FINAL DA TAÇA CERS

Foto: RFEP

No ano do regresso às competições europeias, a equipa do Sporting Clube de Portugal venceu o Igualada por 3-2 e apurou-se assim para a final da Taça CERS.

Num jogo em que só ficou decidido em golo de ouro no prolongamento, as duas equipas começaram o jogo algo cautelosas e a jogar no erro do adversário.       

Com o jogo equilibrado o Igualada falhou uma grande penalidade a cinco minutos do final da primeira parte por Toni Baliu, quem não marca sofre e no mesmo minuto o Sporting chegou ao golo por intermédio de João Pinto que fazia assim o 1-0 no encontro.

A equipa da casa a quatro minutos do intervalo chegou a igualdade por Toni Baliu, mesmo assim a turma leonina não desarmou e antes de terminar a primeira parte Tiago Losna colocou o Sporting a vencer por 2-1.

Na segunda parte o jogo permaneceu no mesmo registo mas com um Igualada a mudar a pressão na pista ao ver o tempo a correr para o fim, nas duas balizas também Elaig Deitg e Ângelo Girão brilhavam a bom nível.

Já dentro dos últimos cinco minutos da partida, Poka desperdiçou um livre directo para o Sporting, foi de livre directo que o Igualada chegou ao golo do empate por intermédio de Jaume Molas, com este golo o jogo foi para o prolongamento com a regra do golo de ouro.


O jogo ficou decidido num livre directo após um cartão azul mostrado a Toni Baliu, na conversão Ricardo Figueira fez o 3-2 e colocou o Sporting na final europeia.

BARCELOS AFASTADO DA FINAL DA TAÇA CERS

Foto: HóqueiMinhoto/Miguel Bastos

Na primeira meia-final da Final Four da Taça CERS, o OC Barcelos perdeu com o Reus Deportiu por 1-6.

Os espanhois estiveram sempre superiores durante a partida, ao intervalo o Barcelos perdia por 0-2 com o Reus a marcar por Xavi Costa e Matias Platero. Neste primeiro tempo Marc Coy para o Reus e Luís Querido para o Barcelos desperdiçaram um livre directo.

Na segunda parte a história não mudou, nos primeiros dez minutos o Reus chegou ao 0-4 no marcador, primeiro Xavi Costa e depois Marc Coy de livre directo foram os autores dos golos.

Ao minuto 13 a equipa barcelense conseguiu chegar ao golo por intermédio de Luís Querido que reduziu assim para 1-5.

O Reus voltou aos golos a dez minutos do término da partida, na 20ª falta minhota Marc Coy no livre directo fez o 1-5.

Já perto do final da partida os espanhois chegaram ao 1-6 final através de grande penalidade convertida por Joan Salvat.

Antes do final do encontro o guardião Ricardo Silva viu o cartão vermelho e já com o jogo terminado Luís Querido também levou uma cartolina vermelha.

Nota negativa para a exibição da dupla de arbitragem, na soma das faltas o jogo terminou com 45 faltas, o Barcelos teve 30 faltas e o Reus 15 faltas. Numa fase final europeia não se percebe a nomeação de uma dupla com tao pouco qualidade como esta.


Outra nota negativa foi a falha do CERH ao não colocar a transmissão da partida ao dispor de quem estava fora de Espanha por restrições da Esport3, só na segunda parte os adeptos portugueses e não só conseguiram ver a transmissão da partida.

VELUDO REFORÇA JUVENTUDE DE VIANA

Com a saída de Leonardo Pais para a AD Valongo, a Juventude de Viana foi ao mercado para contratar um guarda-redes para rivalizar com Jorge Correia.

O agora naturalizado por Angola Francisco Veludo foi o escolhido para defender a baliza da equipa de Viana do Castelo.

Veludo de 25 anos deixa assim ao fim de três anos ao serviço do HC “Os Tigres” para abraçar um novo projecto agora com a camisola da Juventude de Viana.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

NELSON PEREIRA REFORÇA JUVENTUDE DE VIANA

Foto: Juventude de Viana

A Juventude de Viana anunciou mais uma contração para a próxima época.

Nelson Pereira é o mais recente reforço da turma minhota de Viana do Castelo.


O jogador deixa assim a UD Oliveirense para rumar a Viana do Castelo para reforçar a Juventude de Viana.

TRÊS RENOVAÇÕES EM TURQUEL

Texto: HC Turquel

Depois de definida a continuidade de João Simões como técnico principal para a temporada 2015/2016, a direção do HCT continua a trabalhar afincadamente na constituição do plantel de Seniores Masculinos e como tal acertou a renovação com três atletas que formaram a “espinha dorsal” da equipa nas últimas três temporadas.

Numa decisão que é oficial, o HCT.pt avança, em primeira mão, que o guardião Marco Barros “Tuga” (vai para a 5ª temporada no clube) e os jogadores de rinque, Pedro Vaz (vai para a 4ª temporada no clube) e Vasco Luís (formado no clube) acertaram as respetivas renovações contratuais e, como tal, manter-se-ão no plantel para a temporada que se avizinha, numa decisão que se reveste de extrema importância para a estabilidade de um grupo que terá pela frente um campeonato muito exigente.


Deste modo, chegam ao fim os rumores que circularam em alguma imprensa ligada à modalidade, sobre a possível saída de alguns destes três atletas, sendo que nas próximas semanas exisitirão mais novidades, relativamente aos restantes elementos que constituirão o plantel.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

EM ITÁLIA “FORTE” E VIAREGGIO JÁ ESTÃO NAS “MEIAS”

Foto: Roberto Bosca

Em Itália joga-se nesta altura da temporada o Play-Off para se apurar o Campeão da Série A1 de Itália.

Esta quinta-feira jogaram-se a ronda dos segundos jogos dos Quartos-de-Final.

Depois de vencer no reduto do APS Pieve 010 por 3-4, o Forte Dei Marmi agora no segundo jogo recebeu e venceu o mesmo Pieve por 5-1.

O Viareggio recebeu e venceu o Follónica por 6-4, no primeiro jogo a turma de Bertolucci foi ao terreno do Follónica vencer por 3-4.

Os jogos Breganze frente ao Bassano e o Valdagno frente ao Trissino serão decididos no 3º jogo agendado para o próximo dia 25.

Depois de vencer no terreno do Bassano por 5-4, o Breganze perdeu agora em casa frente ao Bassano por 2-3 no segundo jogo.

No primeiro jogo o Trissino tinha recebido e vencido o Valdagno por 5-2, agora no segundo jogo a turma de Valdagno venceu no golo de ouro por 2-1 a equipa do Trissino.


Já nas meias-finais estão neste momento as equipas do Viareggio e do Forte Dei Marmi.

ELAIG DEITG NA ANTEVISÃO DA FINAL FOUR DA TAÇA CERS

Foto: Luís Miguel Velasco Hevia

Este fim-de-semana joga-se a Final-Four da Taça CERS, em Igualada. No local onde se realizará a prova, estão as equipas do Reus Deportiu, o Sporting CP, o OC Barcelos e o conjunto da “casa”, o Igualada HC.

No sábado jogam-se as meias-finais em que um dos jogos será o embate dos espanhóis do Igualada HC com os portugueses do Sporting CP.

No lançamento da partida frente ao Sporting, o guardião do Igualada HC, Elaig Deitg falou com o Best Hóquei para antever a Final-Four da Taça CERS.

O internacional espanhol de 23 anos, que acaba de renovar com o Igualada HC, começou por nos falar do adversário deste sábado na Final-Four, Deitg sublinha um Sporting competitivo e com um dos melhores guarda-redes do Mundo:

“Sei que é uma equipa muito competitiva, capaz de vencer uma equipa como a Oliveirense, que ocupa os lugares de topo no Campeonato Português e também tem um dos melhores guarda-redes do Mundo.”

O Igualada jogará esta Final Four da Taça CERS no seu pavilhão. Elaig Deitg diz que a equipa terá de ultrapassar uma pressão por jogar em casa:

“Jogar em casa será bom para nós mas teremos que superar uma pressão por estar a jogar em casa e com o nosso público.”

O emblema espanhol chega a esta fase final da Taça CERS sem nunca ter conseguido vencer esta competição, apesar de já ter estado em duas finais. Sobre este facto, Deitg disse:

“A equipa está muito motivada e com muita vontade! O Igualada como clube não tem este título, mas tem uma grande história, que nós queremos aumentar este fim-de-semana!”

Caso o Igualada vença o Sporting, Elaig Deitg diz que não tem preferências entre o Reus e o Barcelos para o jogo da final:

“Não temos preferência. O Reus conhece o nosso estilo de jogo e nós também os conhecemos bem... por outro lado, jogar frente ao Barcelos iria me recordar grandes momentos porque lá ganhei o Mundial de Sub-20!”

Sobre o momento em que a equipa chega a esta Final-Four, Elaig Deitg fala num bom estado de espirito no Igualada HC:

“As duas vitórias consecutivas com o Vic e agora uma vitória frente ao Noia que nos coloca numa zona de apuramento para a Taça CERS na tabela da OK Liga, dá-nos um bom estado de espirito para jogar esta Final-Four!”

O guardião do Igualada HC esteve na Suíça na Taça das Nações ao serviço da selecção de Espanha. O jogador fala num bom prémio, mas acha que a ida ao Mundial ainda está longe:

“Ter a oportunidade de ir à Taça das Nações foi um grande prémio para mim. Ser chamado para o Campeonato do Mundo... acho que estará ainda muito longe para mim!”

A completar a sua terceira época com a camisola do Igualada HC, Elaig Deitg fez-nos um balanço a nível pessoal:

“Estou a um bom nível, ainda sou muito jovem e ainda me falta melhorar muita coisa. Tenho de melhorar muitas coisas a nível pessoal, profissional, mental e técnico.”

Após renovar com o Igualada, o jovem guardião mostra-se feliz e espera estar muitos anos neste clube:

“A semana passada renovei por mais uma temporada! Gosto muito de estar aqui e sei que é o clube ideal para melhorar o que já falei!”

JOÃO SIMÕES RENOVA COM O TURQUEL

Texto: HC Turquel

É oficial, o técnico João Simões renovou contrato por mais um ano com o H.C. Turquel e estará aos comandos da “nau” turquelense na temporada 2015/2016.

Navegando por “mares tranquilos” da tabela classificativa na 1ª Divisão, o clube aposta na continuidade, dando sequência ao trabalho desenvolvido pelo técnico nas últimas quatro temporadas nos Seniores Masculinos.

Sem ainda ter findado a época 2014/2015, João Simões orientou a equipa à subida de divisão em 2011/2012, tendo depois conseguido um honroso 9º lugar na época de estreia no principal escalão português (2012/2013), seguido de um excelente 6º lugar em 2013/2014. Nesta temporada os “brutos dos queixos” encontram-se na 8ª posição, com os mesmos pontos do 9º (A. Juventude Viana) e três abaixo do 7º (C.D. Paço de Arcos).

De referir que não estão ainda definidos os elementos que acompanharão João Simões na composição da equipa técnica, sendo que o atual treinador coadjuvante, Nelson Lourenço, não se encontra fora das cogitações, assim como Nuno Areias (treinador de guarda-redes) e João Guerra (Fisioterapeuta), eles que compõem o atual corpo técnico.


Relativamente à composição do plantel, exisitirão novidades em breve e a direção encontra-se a trabalhar afincadamente para poder dotar a equipa de atletas que possam formar um grupo bem competitivo, tendo em conta o campeonato exigente que se avizinha.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

XAVI RUBIO NA ANTEVISÃO DA FINAL FOUR DA TAÇA CERS

Foto: Luís Miguel Velasco Hevia

Na Final Four da Taça CERS de Igualada, o Reus Deportiu jogará no sábado frente aos portugueses do OC Barcelos, numa das duas meias-finais da competição.

Para antever a partida com o Barcelos, o Best Hóquei falou com o jovem jogador do Reus, Xavier Rubio.

O jovem Xavi de 20 anos começou por analisar o adversário minhoto:

“Sabemos que vamos ter pela frente uma grande equipa, muito física e está a fazer uma boa temporada. Vai ser um jogo muito duro!”

Xavi Rubio diz que a sua equipa vai até a Igualada para conquistar a 3ª Taça CERS na historia do clube:

“É o único pensamento que temos, não iriamos a jogo se não tivéssemos vontade de trazer o trofeu para Reus.”

A ultima Taça CERS conquista pelo Reus foi na epoca 2003/04. O jovem fala na baixa de Jepi Selva mas diz que não é desculpa para o objectivo do Reus nesta Final Four:

“Temos a baixa do Jepi Selva que é um jogador muito importante para nós, mas não é desculpa. Se jogarmos como sabemos iremos conquistar esta Taça CERS.”

Em caso de vitória sobre o Barcelos, o Reus encontra na final de domingo o Igualada ou o Sporting. Rubio diz que a sua equipa só pensa no jogo de sábado;

São dois adversários muito iguais. Nós só queremos ganhar no sábado e depois jogaremos com o melhor dos dois.”

O conjunto do Reus depois de vencer em pleno Riazzor o Liceo em jogo da OK Liga. O jovem diz que a equipa chega a esta Final Four num bom momento:

Estamos muito bem, ganhar no Riazzor o Liceo e sem o Matias Platero é sempre muito bom. Vamos a Igualada num bom momento.

Faltam jogar duas jornadas na OK Liga e o Reus está na luta pelo pódio. Rubio diz que será difícil chegar a esse 3º lugar:

“Será difícil chegar ao 3º lugar pois por vezes somos um pouco irregulares. Apesar de tudo vamos lutar até ao final.”

Sobre o balanço da época do Reus até ao momento, o espanhol diz que a equipa chega a esta Final Four no nível que queriam:

“A equipa está a fazer uma boa época, existem momentos bons e momentos maus. A uma semana da Final Four estamos a um nível que queríamos.”

BARCELONA VOLTA A VENCER A OK LIGA

Ainda com duas jornadas para jogar, o FC Barcelona conquistou a título da OK Liga depois de vencer no reduto do Vic por 1-3.

O Barcelona entrou para o jogo com o Vic já como campeão espanhol pois o Liceo já tinha sido derrotado no Riazzor pelo Reus.


No jogo os golos dos catalães foram apontados por Raul Marin e Marc Torra por duas vezes. Para o Vic marcou Romà Bancells.

QUÉVERT CONQUISTA TAÇA DE FRANÇA

O HC Quévert conquistou este no fim-de-semana a Taça de França depois de ter vencido na final o La Vendéenne RH por 3-2.

Neste jogo da final o Quévert vencia por 1-0 com golo de Sérgio Burgos, na segunda parte o La Véndeenne fez dois golos por Carlo e Bruno Di Benedetto. Na segunda parte Ribot e Pablo Saavedra também marcaram e construíram o 3-2.

No jogo do 3º e 4º lugar o Ploufragan venceu o Saint Omer por 5-4 no golo de ouro.

terça-feira, 21 de abril de 2015

ÁFRICA DO SUL INICIA “CROWDFUNDING” PARA IR AO CAMPEONATO DO MUNDO

Quando não há fundos e o amor à modalidade é muito, as selecções tem de “meter mãos à obra”.

A selecção de África do Sul está neste momento a fazer uma espécie de Crowdfunding para uma angariação de verbas para viajarem até França.

Essa viagem será para estarem presentes ainda este ano no Campeonato do Mundo que se realiza em La Roche Sur Yon, França.

Quem poder e quiser ajudar com alguma ajuda monetária o link é: https://www.indiegogo.com/projects/help-get-team-sa-to-the-roller-hockey-world-cup

segunda-feira, 20 de abril de 2015

BASEL E GENEVE DECIDEM CAMPEONATO NA SUÍÇA

Texto: Pedro Antunes – Dir. Desportivo & Tr. Adjunto do Genève RHC

Na segunda mão das meias-finais do Play-Off, o Genève recebeu e (con) venceu o Montreux por 12-4 (4-1 ao intervalo) e apurou-se sem problemas para a final.

No outro jogo importante, o Basel foi a Diessbach vencer por 5-4 (perdia por 3-1 ao intervalo), com o golo da vitória a ser obtido a 20 segundos do fim do jogo.

As duas equipas mais «Lusitanas» do campeonato Suíço, confirmam assim o seu favoritismo e disputarão o título de Campeão, sábado 25.04.2015, às 19h30 em Basel, seguido de sábado 2.05.2015 às 17h30 em Genève.

Em caso de igualdade de vitorias, o jogo de desempate será jogado em Genève, no domingo 3 de maio às 16h00.

O Diessbach & o Montreux, disputarão a medalha de bronze.


Weil & Biasca, disputarão os 5° e 6° lugares, enquanto o Uri e Uttigen, jogarão para o 7° e 8° lugares.

LUÍS VIANA E CENTENO NO SPORTING

Foto: AJ Viana

A Juventude de Viana já confirmou as saídas do plantel e respectivos destinos.


Luís Viana e André Centeno rumarão ao Sporting CP, o guardião Leonardo Paes irá reforçar a baliza da AD Valongo, Sapo sairá mas ainda sem destino definido e Joel Coelho termina a carreira.

JUVENTUDE DE VIANA CONFIRMA 3 REFORÇOS

Fotos: AJ Viana

A Juventude de Viana já começou a construir o seu plantel para atacar a próxima época.

A equipa minhota nas últimas horas confirmou três reforços, Tó Silva, André Azevedo e Gonçalo Suissas.

No plantel vianense já é público a continuidade de Diogo Fernandes, Nuno Félix, Francisco Silva, Gustavo Lima e Jorge Correia.


O treinador Pedro Sampaio também já renovou pela Juventude de Viana.

CONVOCADOS PARA 2º CENTRO TREINOS NACIONAL SUB-17 E SUB-20

Texto: FPP

As Seleções Nacionais Sub-17 e Sub-20 de hóquei em patins vão realizar, a 27 e 28 de abril, na vila do Luso, o Centro de Treinos Nº2. Estas sessões de trabalho têm em vista a preparação para as competições internacionais a realizar este ano (Campeonato da Europa Sub-17 e Campeonato do Mundo Sub-20).

ATLETAS CONVOCADOS SUB-17
Vasco Alves (GR, ADB Campo)
Alejandro Edo (GR, CI Sagres)
Vasco Reis (GR, FC Porto)
João Lima (FC Porto)
Joaquim Ferreira (AD Valongo)
António Trabulo (HC Braga)
António Estrela (Sporting CP)
Frederico Neves (Sporting CP)
Gonçalo Neto (ED Viana)
Tomás Pereira (AD Valongo)
Xavier Pinho (AD Valongo)
Carlos Ramos (AD Valongo)
Hugo Santos (AD Valongo)

Selecionador Nacional: Nuno Ferrão
Treinador Adjunto: Filipe Faria

ATLETAS CONVOCADOS SUB-20
Miguel Silva (GR, HC Turquel)
Tiago Rodrigues (GR, UD Oliveirense)
Pedro Freitas (GR, AD Valongo)
Diogo Seixas (FC Porto)
Gonçalo Nunes (SL Benfica)
Álvaro Morais (AD Valongo)
Luís Melo (AD Valongo)
Gonçalo Pinto (SL Benfica)
Miguel Castro (HC Braga)
Carlos Loureiro (HC Braga)
Diogo Cardoso (FC Porto)
João Campelo (Sporting CP)
Pedro Batista (HC Turquel)

Selecionador Nacional: Luís Duarte
Treinador Adjunto: Nuno Carrão


Para estas duas seleções encontra-se já agendado um terceiro Centros de Treinos, a ter lugar nos dias 18 e 19 de maio.

DIVULGAÇÃO – GRF MURCHES

FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL JÁ TEM DESTINO

Fonte: FPP

Já estão definidos os locais que vão receber as “Final-4” das Taças de Portugal. A fase final da competição masculina, marcada para 23 e 24 de maio, terá lugar em Vila Franca de Xira, no pavilhão da UD Vilafranquense; enquanto a decisão da prova feminina, agendada para 13 e 14 de junho, será realizada na Mealhada, no pavilhão do HC Mealhada.

“Final-4” Taça de Portugal Seniores Masculinos – Transmissão televisiva n’A Bola TV
23 de maio
OC Barcelos–SL Benfica
UD Oliveirense–Sporting CP
24 de maio
Final

“Final-4” Taça de Portugal Seniores Femininos
13 de junho
SL Benfica-HC Turquel
AA Coimbra–GDR “Os Lobinhos” ou HC Carvalhos (25 de abril, às 21:30)
14 de junho
Final

Na temporada passada, recorde-se, o SL Benfica venceu as duas provas da Taça de Portugal, derrotando (8-3) o FC Porto na final masculina; e ultrapassando (8-2) a AD Sanjoanense no derradeiro desafio da competição feminina. Mais informações no portal da FPP, em www.fpp.pt.Final

domingo, 19 de abril de 2015

O ”GALO” NÃO CANTOU EM PAÇO D´ARCOS

Foto: HóqueiMinhoto

A equipa do OC Barcelos foi este sábado até Paço de Arcos de onde saiu derrotado por 6-4, em jogo da Jornada 24 do Campeonato Nacional.

Os minhotos entraram a vencer com um golo de Luís Querido, a equipa da casa reagiu e com golos de João Beja e Nelson Ribeiro o Paço D´Arcos ao intervalo vencia por 2-1.

Os barcelenses entraram bem na segunda parte e viram o marcador para 2-3 com golos de Pedro Mendes e Zé Pedro.

O jogo estava renhido e os golos de Miguel Dantas e Nelson Ribeiro a turma da Linha colocou-se de novo a vencer desta vez por 4-3, a equipa de Paulo Freitas ainda empatou por Hugo Costa mas de nada adiantou.


O Paço D´Arcos carregou e chegou mesmo a vantagem de 6-4 que valeu os 3 pontos com golos de Miguel Dantas.

JUVENTUDE DE VIANA E VALONGO EMPATAM A 4

Foto: Paula Brites Cunha

Em Viana do Castelo, a turma da Juventude de Viana empatou com a AD Valongo a quatro bolas, em jogo da 24ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Numa primeira parte equilibrada o Valongo chegou ao golo já bem perto do intervalo por Hugo Azevedo.

Já na segunda parte o Valongo chegou ao 0-2 por Nuno Araújo de livre directo na 10ª falta dos da casa, o Viana reagiu e através de uma grande penalidade Luís Viana reduziu para 1-2.

A turma Valongo não desarmou e voltou aos golos, o miúdo Xavier Cardoso colocou o marcador em 1-3 no placar, os homens de Pedro Sampaio não desanimaram e voltaram ao jogo com golos de Luís Viana e Francisco Silva colocando o marcador num 3-3.


O jogo estava bom e o placar voltou a mexer, Joao Souto também marcou no jogo e colocou o Valongo a vencer por 3-4, mas o empate seria o resultado final, antes do término da partida Francisco Silva fez o 4-4 final.

SANJOANENSE GOLEIA E CONTINUA NA “LUTA”

Num jogo entre adversário directos na luta pela manutenção, a equipa da AD Sanjoanense recebeu goleou o HC “Os Tigres” por 7-2.

A Sanjoanense entrou forte no jogo e ao minuto 7 numa grande penalidade Chico Barreira fez o 1-0 no encontro, a equipa de Almeirim respondeu e igualou a partida a 11 minutos do intervalo num golo de Janeka.

A equipa da casa não desarmou e chegou ao 3-1 com dois golos de Tiago Ferraz, a 3 minutos do intervalo e através de uma grande penalidade a equipa do Tigres reduziu para 3-2 por Filipe Bernardino, ainda assim, a Sanjoanense antes do intervalo chegou ao 4-2 pelo jovem Afonso Santos.

Na segunda parte a Sanjoanense foi superior apear dos primeiros dez minutos a equipa de São João da Madeira falhou um livre directo e uma grande penalidade por Chico Barreira.

Nos últimos dez minutos a Sanjoanense carregou e com golos de Filipe Leal, Chico Barreira e João Oliveira construiu o 7-2 final.


Com esta vitória a equipa de Vítor Pereira mantem o sonho da manutenção enquanto os de Almeirim poderão ter complico a própria vida.

BENFICA SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL

Fotos: Pedro Rocha / Global Imagens

A duas jornadas do fim do Campeonato Nacional, o SL Benfica recebeu e venceu o FC Porto por 5-1 e conquistou o seu 22º título Nacional da 1ª Divisão.

O jogo começou animado e bem jogado com ambas as equipas a mostrar que queriam vencer o jogo.

A equipa do Benfica foi a primeira a inaugurar o marcador na Luz, ao minuto sete da primeira parte Diogo Rafael fez o 1-0.

O jogo estava durinho ao minuto treze Reinaldo Ventura e Carlos Nicolia envolveram-se num pequeno sururu, o arbitro resolveu tudo com um cartão azul aos dois jogadores, no rescaldo da situação Caio também levou a cartolina azul.

Depois de uma pequena interrupção no jogo, o FC Porto reagiu e num remate de meia-distancia o miúdo Hélder Nunes fez o 1-1 e levou o jogo igualado no marcador para o intervalo.

Na segunda parte apareceu um Benfica muito forte dentro da pista e empolgado com o ambiente vivido no pavilhão.
Com três minutos da segunda parte jogados e num lance de insistência o argentino Esteban Abalos fez o 2-1 para o Benfica, o Porto não conseguia reagir e passados tres minutos de novo um argentino mas desta vez por Carlos López o Benfica alargou o resultado para 3-1 e sentia que o título era possível.

Quem esteve em grande plano na partida foi o espanhol Guillem Trabal, ele que ao minuto 9 negou o golo a Hélder Nunes no livre directo da 10ª falta do Benfica, no minuto seguinte Hélder Nunes viu o cartão azul mas no livre directo Nicolia não converteu em golo.

Em Power-Play o Benfica chegou ao 4-1 por Esteban Abalos a 14 minutos do término da partida.

Com os dragões a não querem dar mostras de desistência perante o que acontecia em rinque, o Benfica carregava e ganhou a 10ª falta a oito minutos do fim, na conversão do livre directo Carlos Lopez pediu para marcar mas não conseguiu marcar.

O resultado final ficou fechado a seis minutos do final do encontro com um tento marcado por Diogo Rafael.


O Benfica recupera o título nacional de hóquei em patins, enquanto a equipa de Tó Neves volta a fraquejar no que toca ao Campeonato Nacional nesta época.

sábado, 18 de abril de 2015

FÁBIO VIEIRA ANTEVÊ JOGO COM O CAMBRA

O Infante Sagres recebe este sábado a equipa do HÁ Cambra na 25ª do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte.

Na antevisão da partida o Best Hóquei falou com o guarda-redes do Infante Sagres que nos começou por nos falar deste jogo com o Cambra.

“Vamos jogar com o 1º classificado e candidato à subida de divisão, como tal espero um jogo intenso e difícil.”

No encontro em Vale de Cambra na primeira volta a equipa do Infante Sagres foi derrotada, sobre esse jogo Fábio Vieira disse.

“Foi um jogo em que começamos bem mas não conseguimos segurar a vantagem no marcador. Neste jogo temos de ser mais fortes e mais consistentes quer a nível defensivo como ofensivo, assim  penso que podemos ser bem sucedidos no nosso objectivo que é a vitória.”

Na jornada passada o Infante Sagres foi goleado no reduto do Espinho, sobre esse jogo e como está a equipa animicamente, o guardião sublinhou.

“Em Espinho a equipa deixou de acreditar muito cedo o que originou uma derrota pesada e justa. Temos que lutar e dignificar a camisola que vestimos até ao último segundo, o que certamente acontecerá neste jogo. A equipa está bem, somos um grupo fantástico e estamos a preparar este jogo com muita união e com um bom espírito de grupo.”

Com o Infante Sagres na 3ª posição do Campeonato Nacional e com as contas da subida de divisão renhidas, Fábio Vieira falou assim do objectivo da sua equipa neste Campeonato Nacional.

“Inicialmente o Infante não tinha como objectivo a subida de divisão, ou seja, não era candidato. Mas com o decorrer do campeonato e com a ambição de todo o grupo de trabalho sentimos que seria possível alcançar a subida. Vamos continuar o nosso caminho sabendo que está mais difícil mas não vamos desistir, bem pelo contrário vamos lutar ainda mais até ao último jogo do campeonato.”

Num balanço do tempo em que já está no Infante Sagres, o guardião disse.

“Após mais de ano e meio sem praticar a modalidade, o Sr. Paulo Castanheira convidou-me para fazer parte de um projecto no histórico Clube Infante Sagres. Aceitei com todo o gosto e é com prazer que vejo o clube a despertar e com ambição que teve noutros tempos. Desejo o maior sucesso a esta nova direcção.”

Questionado sobre se continuará no clube na próxima época, o jogador respondeu.

“Quanto à próxima época não posso adiantar nada porque neste momento ainda não tenho nada definido. Não garanto que continuarei no Infante ou eventualmente possa sair.”

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ÁRBITROS DO MINHO NO “CLÁSSICO” DA LUZ

No jogo que pode decidir o titulo nacional entre o SL Benfica e o FC Porto estarão três árbitros da AP Minho.


Rui Torres, Paulo Rainha e Cláudia Rego estarão no “Clássico” da Luz que se joga este sábado no Pavilhão da Luz às 20:00h.