.

.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

ELAIG DEITG NA ANTEVISÃO DA FINAL FOUR DA TAÇA CERS

Foto: Luís Miguel Velasco Hevia

Este fim-de-semana joga-se a Final-Four da Taça CERS, em Igualada. No local onde se realizará a prova, estão as equipas do Reus Deportiu, o Sporting CP, o OC Barcelos e o conjunto da “casa”, o Igualada HC.

No sábado jogam-se as meias-finais em que um dos jogos será o embate dos espanhóis do Igualada HC com os portugueses do Sporting CP.

No lançamento da partida frente ao Sporting, o guardião do Igualada HC, Elaig Deitg falou com o Best Hóquei para antever a Final-Four da Taça CERS.

O internacional espanhol de 23 anos, que acaba de renovar com o Igualada HC, começou por nos falar do adversário deste sábado na Final-Four, Deitg sublinha um Sporting competitivo e com um dos melhores guarda-redes do Mundo:

“Sei que é uma equipa muito competitiva, capaz de vencer uma equipa como a Oliveirense, que ocupa os lugares de topo no Campeonato Português e também tem um dos melhores guarda-redes do Mundo.”

O Igualada jogará esta Final Four da Taça CERS no seu pavilhão. Elaig Deitg diz que a equipa terá de ultrapassar uma pressão por jogar em casa:

“Jogar em casa será bom para nós mas teremos que superar uma pressão por estar a jogar em casa e com o nosso público.”

O emblema espanhol chega a esta fase final da Taça CERS sem nunca ter conseguido vencer esta competição, apesar de já ter estado em duas finais. Sobre este facto, Deitg disse:

“A equipa está muito motivada e com muita vontade! O Igualada como clube não tem este título, mas tem uma grande história, que nós queremos aumentar este fim-de-semana!”

Caso o Igualada vença o Sporting, Elaig Deitg diz que não tem preferências entre o Reus e o Barcelos para o jogo da final:

“Não temos preferência. O Reus conhece o nosso estilo de jogo e nós também os conhecemos bem... por outro lado, jogar frente ao Barcelos iria me recordar grandes momentos porque lá ganhei o Mundial de Sub-20!”

Sobre o momento em que a equipa chega a esta Final-Four, Elaig Deitg fala num bom estado de espirito no Igualada HC:

“As duas vitórias consecutivas com o Vic e agora uma vitória frente ao Noia que nos coloca numa zona de apuramento para a Taça CERS na tabela da OK Liga, dá-nos um bom estado de espirito para jogar esta Final-Four!”

O guardião do Igualada HC esteve na Suíça na Taça das Nações ao serviço da selecção de Espanha. O jogador fala num bom prémio, mas acha que a ida ao Mundial ainda está longe:

“Ter a oportunidade de ir à Taça das Nações foi um grande prémio para mim. Ser chamado para o Campeonato do Mundo... acho que estará ainda muito longe para mim!”

A completar a sua terceira época com a camisola do Igualada HC, Elaig Deitg fez-nos um balanço a nível pessoal:

“Estou a um bom nível, ainda sou muito jovem e ainda me falta melhorar muita coisa. Tenho de melhorar muitas coisas a nível pessoal, profissional, mental e técnico.”

Após renovar com o Igualada, o jovem guardião mostra-se feliz e espera estar muitos anos neste clube:

“A semana passada renovei por mais uma temporada! Gosto muito de estar aqui e sei que é o clube ideal para melhorar o que já falei!”

Sem comentários: