.

.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

TÓ NEVES: “ACREDITO QUE PODEMOS CHEGAR A MAIS UMA FINAL”

Texto; FC Porto

Técnico assumiu que o Vic é “uma equipa bastante competente” e será um osso duro de roer

​O técnico Tó Neves assumiu que o foco do FC Porto Fidelidade está “em poder vencer o Vic e estar na final” da Liga Europeia, cuja final a quatro se disputa sábado e domingo, no PalaSind, em Bassano del Grappa, em Itália. Nesta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da fase final da competição, o treinador revelou que a equipa espanhola, actual terceira classificada da Liga espanhola, é “bastante competente” e “muito homogénea”, esperando um “jogo repartido” frente ao conjunto do país vizinho.

“Nos últimos anos temos sido, em termos europeus, uma equipa bastante competente e temos conseguido chegar à final desta competição. O nosso foco está em vencer o Vic e estar novamente nessa fase, sabendo que só chegam à final a quatro as equipas mais fortes. Se, no ano passado, nos calhou o Vendrell na meia-final - uma equipa que havia ganho a Taça do Rei e que tinha eliminado o Barcelona nessa competição -, este ano vamos ter novamente no nosso caminho a equipa que venceu a Taça do Rei. É uma equipa bastante competente e penso até que é um pouco superior ao nosso adversário do ano passado”, disse Tó Neves.


O treinador declarou que o adversário suscita preocupações por “valorizar muito a defesa” e por conseguir colocar em campo “quatro sistemas defensivos diferentes num mesmo jogo”: “É uma equipa típica do hóquei espanhol, muito homogénea e com um guarda-redes soberbo. Tem uma defesa muito complicada, um ataque sempre muito prolongado e sofre pouquíssimos golos. Com certeza que o domínio de jogo vai ser repartido, pelo que teremos de nos manter fiéis ao nosso modelo, mas temos de ter muitas cautelas. Teremos de nos adaptar ao Vic em muitos momentos e vamos ter bastantes dificuldades, mas acredito que possamos chegar a mais uma final”. A acontecer, será a terceira final consecutiva dos Dragões, que procuram o terceiro título, depois de 1986 e 1990.

Sem comentários: