.

.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

XAVI RUBIO NA ANTEVISÃO DA FINAL FOUR DA TAÇA CERS

Foto: Luís Miguel Velasco Hevia

Na Final Four da Taça CERS de Igualada, o Reus Deportiu jogará no sábado frente aos portugueses do OC Barcelos, numa das duas meias-finais da competição.

Para antever a partida com o Barcelos, o Best Hóquei falou com o jovem jogador do Reus, Xavier Rubio.

O jovem Xavi de 20 anos começou por analisar o adversário minhoto:

“Sabemos que vamos ter pela frente uma grande equipa, muito física e está a fazer uma boa temporada. Vai ser um jogo muito duro!”

Xavi Rubio diz que a sua equipa vai até a Igualada para conquistar a 3ª Taça CERS na historia do clube:

“É o único pensamento que temos, não iriamos a jogo se não tivéssemos vontade de trazer o trofeu para Reus.”

A ultima Taça CERS conquista pelo Reus foi na epoca 2003/04. O jovem fala na baixa de Jepi Selva mas diz que não é desculpa para o objectivo do Reus nesta Final Four:

“Temos a baixa do Jepi Selva que é um jogador muito importante para nós, mas não é desculpa. Se jogarmos como sabemos iremos conquistar esta Taça CERS.”

Em caso de vitória sobre o Barcelos, o Reus encontra na final de domingo o Igualada ou o Sporting. Rubio diz que a sua equipa só pensa no jogo de sábado;

São dois adversários muito iguais. Nós só queremos ganhar no sábado e depois jogaremos com o melhor dos dois.”

O conjunto do Reus depois de vencer em pleno Riazzor o Liceo em jogo da OK Liga. O jovem diz que a equipa chega a esta Final Four num bom momento:

Estamos muito bem, ganhar no Riazzor o Liceo e sem o Matias Platero é sempre muito bom. Vamos a Igualada num bom momento.

Faltam jogar duas jornadas na OK Liga e o Reus está na luta pelo pódio. Rubio diz que será difícil chegar a esse 3º lugar:

“Será difícil chegar ao 3º lugar pois por vezes somos um pouco irregulares. Apesar de tudo vamos lutar até ao final.”

Sobre o balanço da época do Reus até ao momento, o espanhol diz que a equipa chega a esta Final Four no nível que queriam:

“A equipa está a fazer uma boa época, existem momentos bons e momentos maus. A uma semana da Final Four estamos a um nível que queríamos.”

Sem comentários: