.

.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

GUILLEM CABESTANY: “VAMOS JOGAR COM A MÁXIMA MOTIVAÇÃO”

Este fim-de-semana joga-se a Final Four da Liga Europeia em Itália no “PalaSind” em Basano.

A organização desta fase final é do Breganze que irá usar a casa do seu rival para acolher a prova.

Em Itália estão juntamente com o Breganze, os espanhóis do Vic e do FC Barcelona, e o FC Porto como representante português.

Umas das meias-finais irá colocar o Breganze frente FC Barcelona.

Em declarações ao Best Hóquei na antevisão desta Final Four, o treinador do Breganze Guillem Cabestany analisou o adversário espanhol:

“Jogar contra o Barcelona é jogar contra os melhores jogadores e com a melhor equipa do mundo. Apesar de ser um jogo difícil o desporto está cheio de momentos em que “David vence Golias”, por isso vamos jogar contra o Barcelona com a máxima motivação.”

“Ganhar”, foi a resposta que Guillem Cabestany aquando da questão dos objectivos do Breganze nesta Final Four.

Os italianos apesar de jogarem em casa do rival Bassano, irão ser os anfitriões da prova, Cabestany acredita que será benéfico para a sua equipa:

“Para nós jogar ao lado de casa é sempre bom e significa que os nossos adeptos poderão ver a equipa na primeira Final Four da Liga Europeia. Por outro lado acredito que será um estímulo para podermos equilibrar as coisas na pista diante do Barcelona.”

O Bassano rival do Breganze “emprestou” o seu pavilhão para esta Final Four, sobre as rivalidades em Itália o espanhol disse:

“Como todos os países existem rivalidades mas neste caso os dois clubes sabem diferenciar as coisas e conseguem colaborar fora da pista. Neste caso esta colaboração irá dar benefícios a todos, ao Bassano, ao Breganze e a todo o público italiano de Hóquei em Patins.”

Questionado em que situação anímica está o Breganze para jogar esta Final Four da Liga Europeia, Cabestany frisou:

“Animicamente a equipa está muito bem, numa prova como esta não temos outra opção que não estar motivadíssimo para encarar esta Final Four.”

Antes desta Final Four Guillem Cabestany falou da época da sua equipa até ao momento da temporada:

O balanço tem de ser feito sempre no final da temporada, mas até agora nas três competições que entramos, Taça de Itália conseguimos ganhar, na Liga Europeia estamos na Final Fou e no Campeonato estamos com opção em vencer. No final creio que a valorização final será boa, será uma época de história e vamos tentar fazer ainda mais história.”

A imprensa desportiva dá como certo que o treinador do FC Porto para a próxima época será Guillem Cabestany, sobre o assunto o espanhol não se quis alongar:


“Sobre o futuro falarei tudo o que quiserem quando a temporada acabar. Agora temos muito trabalho para fazer.”

Sem comentários: