.

.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

GIL VICENTE E O SEU REGRESSO À 1ª: “ERA O QUE PROCURAVA HÁ 2 ANOS”

Depois de conseguir uma manutenção sofrida na 1ª Divisão Nacional do Hóquei em Patins nacional, a AD Sanjoanense já começou a preparar o plantel da próxima temporada.

Um dos reforços já confirmados é Gil Vicente, avançado que na temporada transata representou a equipa da Juventude Pacense.

A Sanjoanense certamente apostou no atleta a procura de um homem golo. Gil Vicente chega a São João da Madeira depois de uma época em Paços de Ferreira em que apontou 52 golos sendo o 3º melhor marcador da Zona Norte da 2ª Divisão Nacional.

Em entrevista ao Besr Hóquei Gil Vicente falou da sua passagem por Paços de Ferreira, do regresso aos grandes palcos do Hóquei em Patins português e da nova aventura na AD Sanjoanense.

Gil que balanço faz desta sua passagem pela Juventude Pacense?
Um balanço muito positivo! Apesar de ao longo da época aparecer vários obstáculos, como a adaptação ao estilo de jogo da equipa, como em Dezembro a mudança de botas que me fez ter 5 bolhas durante mês e meio, também pequenas lesões que não me foram deixando a 100% ao longo do campeonato. Consegui sempre superar, com ajuda da equipa técnica e médica, essas adversidades tentando sempre trabalhar imenso para conseguir ficar em forma, que pudesse ajudar mais a Equipa e só na fase final do campeonato consegui atingir. Mesmo assim consegui fazer uma ótima temporada no Juventude Pacense. O importante era entrar na Família Pacense e consegui, conheci pessoas com grande caracter e que se tornaram grandes amigos. Nunca pensei em um ano sentir tanto este clube, que me acolheu muito bem e fico com um carinho especial. Também bastante positivo foi o meu crescimento em todos os aspetos mas principalmente a nível defensivo e tático ficando mais completo e isso deve se muito ao Nelson Gomes. Adorei a cidade, o público e a equipa acho que o clube têm qualidade e merece chegar há Primeira Divisão!

Agora vai ingressar na Sanjoanense e irá regressar à 1ª Divisão. O grande aliciante para assinar pela Sanjoanense foi a presença na 1ª?
O grande aliciante para assinar pela Sanjoanense é sem dúvida a 1ª Divisão, era isso que procurava há 2 anos! Além de ser um clube de Primeira os outros fatores contam e para mim a massa adepta que vai ver o hóquei conta muito. Eu já adorava ir ao Pavilhão dos Desportos jogar contra a Sanjoanense e estar uma casa bem constituída e que por apoiar a sua equipa dava me mais adrenalina para poder desfrutar o jogo, jogando agora de Preto vai ser uma motivação extra todos os jogos!

Que objetivos tem para esta nova etapa na modalidade?
O meu primeiro objetivo é adaptar me ao clube, conquistar o meu espaço, o meu lugar, e a partir dai poder continuar a minha ‘’explosão’’ desta feita num campeonato muito mais difícil. Eu e o clube estamos em sintonia, temos o mesmo objetivo principal, a manutenção na Primeira Divisão. Como secundário fica melhorar o último e único registo na 1ª a nível de golos, 26!

O Gil é sinonimo de golo… Quais são as outras caraterísticas do Gil Vicente como jogador?
As maiores características que tenho são a ambição e a dedicação. Sou apaixonado pela modalidade e como a carreira de atleta esta me a dar muitas alegrias, então para ano vou aumentar a minha medição e continuar ambicioso, nunca perdendo de vista o significado da palavra, que o meu irmão Leonardo Rodrigues (GR do GDC Fânzeres) me ensinou, humildade! Tenho noção que as vezes me dedicou de mais, muitos colegas meus e até treinadores, olham para mim como um ‘’louco’’, pelo trabalho e horas extras que faço. Mas isso é o que me têm feito crescer, e quero continuar, pois olho para o espelho e vejo que não tenho nenhum Dom na patinagem ou habilidade no stick, mas que com muito mais trabalho posso conseguir chegar onde quero!

Que mensagem deixa ao público da Sanjoanense?
Quero deixar uma mensagem, simples mas se calhar eficaz. Prometo que cada vez que vir o Pavilhão dos Desportos com as bancadas praticamente cheias, vou suar mais a camisola em cada segundo de Jogo. Sinto imenso a energia vinda da bancada, e quero aproveita-la ao máximo para dar um feedback muito positivo aos adeptos, vitórias, golos e espetáculo!

Sem comentários: