.

.

terça-feira, 30 de junho de 2015

SAMUEL SANTOS REGRESSA A “CASA”

Fonte: Hct.pt

 O guarda-redes Samuel Santos (26 anos), depois de uma temporada passada entre Alcobaça e Espanha, regressa a Turquel e será o quarto reforço dos Seniores Masculinos do HCT para a temporada 2015/16.

Tendo feito quase todo o seu percurso de formação no HCT, Samuel Santos é um “filho da terra” que fez o seu último ano de júnior no S.L. Benfica, tendo regressado uma época depois para integrar o plantel sénior dos “brutos dos queixos”. O seu trajeto enquanto sénior foi todo efetuado em Turquel até à temporada transacta, em que saiu para a vizinha Associação Alcobacense C.D. (2ª divisão), não tendo conseguido ajudar a evitar a despromoção dos alcobacenses à 3ª divisão, apesar de só ter feito a primeira metade da temporada, tendo estado em Espanha por motivos profissionais nos últimos seis meses, estando agora de regresso. Em Turquel, Samuel Santos brilhou intensamente na temporada 2010/11, com Paulo Batista ao leme, numa época em que o Turquel ficou às portas da subida de divisão e em que o guardião alvinegro se cotou como um dos melhores elementos do plantel de então.

Com apenas 26 anos, possuidor de um percurso muito interessante e que lhe confere muita experiência, este é um regresso que se saúda, a uma casa que ele bem conhece e uma contratação que confere ao plantel, trabalho, estabilidade e muita qualidade. Samuel Santos caracteriza-se por ser um guarda-redes posicional, com excelentes capacidades físicas e que tem como maior virtude, a capacidade de se empenhar ao máximo em todas as situações.

Juntando-se às renovações de Marco Barros “Tuga” (GR), Vasco Luís, Pedro Vaz, Xavier Lourenço e German Dates, com a confirmação das saídas de Paulo Passos (H.C. Tigres de Almeirim), Pedro Batista (S.L. Benfica), Daniel Matias (abandona a modalidade), Eduardo Leitão (futuro por definir) e André Luís (abandona a modalidade para ser treinador coadjuvante), bem como das contratações de Xanoca (ex-SL. Benfica), André Pimenta (ex-Sporting C.P.) e de Luís Silva (ex-S.C. Tomar), Samuel Santos (GR) chega para acrescentar controlo emocional, qualidade e experiência a um plantel que ficará completo com a integração de um júnior dos quadros do clube, que integrará o plantel em regime de rotatividade.

Sem comentários: