.

.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

TELMO PINTO: “É UM SONHO TORNADO REALIDADE”

Fonte: FC Porto

É mais um regresso a casa: Telmo Pinto, atleta formado nos Dragões, integra a equipa do FC Porto Fidelidade em 2015/16 para, desta vez, tentar ganhar títulos nos seniores, algo que já alcançou em todos os escalões de formação do clube. Falando de “um sonho tornado realidade” e revelando “uma vontade enorme de vestir novamente a camisola”, o defesa abordou também a “responsabilidade e entrega” que terá de mostrar de Dragão ao peito.

“Fiz parte das equipas do FC Porto nas camadas jovens e fui com um objectivo individual para o Valongo, que era voltar ao FC Porto. E cá estou eu com uma vontade enorme de vestir novamente esta camisola, que é a do meu clube do coração. Estou muito orgulhoso por me terem voltado a contactar, pois é sinal de que o meu trabalho foi bem feito. É um momento importante na minha carreira. Já tinha vestido esta camisola antes e vesti-la agora na equipa principal da modalidade é um motivo de orgulho”, disse Telmo Pinto, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Sabendo que um dos objectivos da época será a conquista do campeonato – “é a principal ambição deste clube, em todas as modalidades, e no hóquei em patins não vai fugir à regra” -, Telmo Pinto, de 22 anos, relativiza as várias alterações no plantel portista: “Não se pode dizer que é um FC Porto diferente. Vai jogar de novo para ganhar, por isso as idades e as caras novas não vão contar. Cá dentro é que vamos ter de nos esforçar um bocado mais, porque vai começar um pouco do zero, mas já participámos em jogos de selecções e agora vamos encontrar-nos no FC Porto. São muitas caras novas, mas acho que vai correr bem, pois somos todos capazes e com o trabalho que iremos realizar com a nova equipa técnica o objectivo pode ser alcançado”.

Telmo Pinto, que já conquistou um título de campeão nacional pelo Valongo (em 2013/14), bem como uma Supertaça (2014/15) e uma Taça das Nações/Torneio de Montreux (2015), em que teve Hélder Nunes e Rafa como companheiros de equipa, revelou também uma boa primeira impressão do técnico Guillem Cabestany: “Já joguei contra ele na Liga Europeia e parece-me uma pessoa muito acessível. É um treinador jovem, mas já com bastante experiência no hóquei em patins. Cá estaremos para fazer o trabalho que ele quiser. No fundo, vamos ter de trabalhar todos desde o início para conseguirmos os nossos objectivos”.

Assumindo que “a responsabilidade e a entrega vão ser diferentes” nesta etapa, até porque nas camadas jovens a pressão é diferente, o defesa deixa uma pequena descrição de si próprio: “Sou um defesa e quem me conhece sabe que gosto de ter a bola no stick. Acho que também sei atacar bem e quero dar alegrias aos adeptos. Creio que esta época o Campeonato nacional é o mais importante e, a partir daí, podemos pensar em alcançar a Liga Europeia, que já não pertence ao FC Porto há muitos anos”.

Sem comentários: