.

.

domingo, 31 de outubro de 2010

Com tanta chuva alguém tinha de pôr água...


(Texto: Pedro Tomé)
(Fotos: LUÌS)

Foi num Sábado bastante chuvoso que o HC Sintra recebeu no seu pavilhão o HC Tigres, candidato assumido à subida de Divisão.

O jogo começa com o Sintra a impor um ritmo bastante alto, que o Tigres teve alguma dificuldade de contrariar, o Sintra ameaçava a baliza adversária, e foi através de um livre directo que Paulo Dias inaugurou o marcador aos dois minutos (1-0).
À passagem dos nove minutos, altura em que o Tigres já conseguia equilibrar o jogo, e tentava impor um ritmo mais baixo, conseguiu arrancar um livre directo, que apenas o árbitro viu, chegando assim o Tigres à igualdade, que já merecia pelo que estava a fazer (1-1).
O treinador do Sintra mexeu na equipa e colocou Pedro Natário em ringue, que apesar de não ter marcado, criava perigo cada vez que conseguia ter a bola perto da área.
Na fase final da primeira parte, Mauro Teixeira voltou a entrar, e em jogada individual faz o golo da tarde, passando por dois adversários e na cara do guarda-redes colocou a bola sem hipóteses de defesa (2-1).

O Sintra chegava assim ao intervalo a vencer por 2-1.
Com o inicio da segunda parte, começam os problemas, com a dupla de arbitragem a pôr os pés pelas mãos e a "inventar" faltas, entre elas um penalti, que não existe em lado nenhum, que acabou por influenciar em muito o jogo, uma vez que o Sintra estava a dominar claramente o jogo. Bruno Januário concretizou o castigo maximo aos nove minutos (2-2).
A partir daqui, assistiu-se a um jogo muito estranho, com as duas equipas a chegarem com perigo às balizas adversarias, mas com os guarda-redes em grande nível, no entanto, o Tigres conseguia superiorizar-se na fase final, e através de jogada individual de David Abreu no último minuto a fazer um golo de belo efeito, carimbando assim o resultados final (2-3).

O Sintra pode queixar-se da péssima arbitragem, mas também se pode queixar de alguma ingenuidade em frente à baliza do inspirado Ivo Ribeiro.




Resumidamente, pode classificar-se o jogo dos inocentes e dos culpados.

7 comentários:

Anónimo disse...

Péssima arbitragem do Gameiro, não acredito.

Anónimo disse...

enfim muito mau o que esta aqui escrito,ou nao estive no pavilhao senhor cronista,ou entoa pouco percebe de hoquei eu ando ca ha muito e nao vi o que esta aqui descrito,infantilmente voce caiu no mesmo erro de todos os que nao sabem e defendem alguma coisa,acerrimamente,Ok! isto para dizer os arbitros foram os melhores das tres equipas em rinque, os tigres sao muito fraquinhos e o sintra ingenuo.A arbitragem foi eficaz e consistente e nao fez do jogo gato sapato coerente do principio ao fim!

Anónimo disse...

concordo com o que esta escrito pelo anonimo das 13.40 eu tambem fui ao pavilhao e vi o jogo,por isso concordo plenamente.Os melhores foram os arbitros pois eu bem quiz conseguir apontar lhe erros graves e nao consegui,nao ha motivos para crucificarem a arbitragem quando eles cumpriram com o que lhes esta exigido.Isençao!

Unknown disse...

A crónica é da autoria de um nome e cada um vê o Hóquei da sua forma.
Respeitem os dois lados.
Um abraço
Tiago Silva

Anónimo disse...

ok!mas que seja isento e nao diga coisas que nao foram assim pois nao se pode sacudir a agua para cima dos outros e que agua ja havia muita!e digo vos mais se os arbitros forem eticos relatarao tudo o que se passou nesse pavilhao onde a desordem grassa e assim sendo em vez de tres terao de 10 GNR para ver se essa rapaziada se porta na LInha!! um abraço e ca nos encontramos.....

Anónimo disse...

Sou de Sintra e adepto de Hóquei. O Árbitro não teve culpa. Os Tigres foram uma equipa mais madura e mereceram. Quanto a nós, não soubemos gerir a vantagem que tivemos por duas vezes.

Anónimo disse...

excelente arbitragem!pouco hoquei e muita confusao nas bancadas! isto e mesmo a verdade e foi o que se passou!....