.

.

sábado, 7 de setembro de 2013

Nuno Félix e a nova época, "Conseguir a manutenção o mais rápido possível"


A Juventude de Viana regressa esta época à primeira divisão nacional, depois de um ano, o pavilhão de Monserrate volta a receber os “grandes”.

Um dos responsáveis deste regresso é Nuno Félix, nesta segunda passagem por Viana do Castelo, o atleta ajudou a equipa minhota a conseguir a promoção. Tivemos com Nuno Félix e fizemos algumas perguntas ao mesmo.

Que balanço faz da época passada em que terminou com a promoção ao patamar máximo do hóquei nacional?
O balanço da época passada é o melhor possível, conseguimos o objetivo principal que era subir para a divisão que a Juventude de Viana merece estar e depois para terminar a época em grande conseguimos o título nacional da 2ª divisão que era o objetivo que se seguia.

Vem ai a próxima época e na 1ª divisão, que objetivos tem a Juventude?
A meta que a Juventude de Viana se propõe para a nova temporada é conseguir a manutenção o mais rápido possível, depois de alcançado é tentar chegar o mais acima possível.

A equipa conta com nomes de “peso” no plantel, com isso pode-se pedir mais ao Viana?
Os nomes são sem dúvida uma mais-valia para a Juventude mas só iremos conseguir os objetivos se trabalhamos todos e assim formar uma equipa forte e com grande espirito de grupo. Aproveito para realçar a qualidade dos 3 reforços que são grandes aquisições para qualquer equipa.

O Nuno já tinha passado pela Juventude de Viana, nesta nova passagem como tem corrido a nível pessoal?
A nível pessoal esta a correr bem este regresso a Viana, encontrei uma direção que tenta dar as condições necessárias para não faltar nada aos jogadores, a nível de adeptos são dos melhores que se pode pedir, estão sempre a apoiar a equipa nos bons e maus momentos por isso estou contente por ter escolhido voltar a Viana do Castelo.

Vem ai o Mundial de Angola, como português que antevisão faz no geral e o que pode fazer “Os Ursos” em Angola?
Acredito que ira ser um mundial bonito de se ver, tanto pelas condições que a organização está a oferecer às seleções como pela qualidade das respetivas. Penso que Angola irá causar alguma surpresa pela qualidade dos seus jogadores e por jogar em casa perante o seu público. Em relação a Portugal espero que consiga alcançar o título, só fiquei admirado pela ausência do Caio visto que é um jogador que irá fazer falta a Portugal.

Sem comentários: