.

.

domingo, 20 de março de 2011

Benfica "passeia" no Nacional de Juniores



(Texto: Ricardo Paulino)
(Foto: slbenfica)

O Benfica recebeu o Parede no encerramento da 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores, Série D, e venceu por 13-0.

Com um Benfica sem o guarda-redes João Coelho e o capitão Tomás Silva, o jogo só teve um sentido. Os jovens benfiquistas iniciaram o jogo numa toada fortíssima, tendo chegado rapidamente ao 5-0 nos primeiros onze minutos, com golos de Miguel Rocha, que bisou, João Beja, Pedro Vaz e Tiago Gouveia.

Até ao intervalo, mesmo com muitas alterações, as águias ainda lograram marcar mais quatro golos até ao intervalo, desta vez por intermédio de Pedro Vaz, Tiago Gouveia – estes dois a bisarem no encontro – Alexandre Silva e José Barreto, o ex- Oliveira do Hospital que, ainda com idade de juvenil, rubricou uma exibição bastante positiva no Pavilhão Império Bonança.

Após o descanso, as duas equipas baixaram o ritmo, devido em grande parte às substituições efectuadas pelos dois treinadores, o que, no entanto, não impediu o Benfica de reforçar a goleada que ia impondo. Alexandre Silva, a bisar, Miguel Rocha e Tiago Gouveia, a fazerem o hat-trick, e Celso Silva fecharam o 13-0 com que terminou o encontro.

Nota ainda para a estreia do guarda-redes Duarte Santos, juvenil de 1º ano da equipa do Benfica que, apesar da fraca réplica dos jogadores do Parede, ainda foi forçado a algumas defesas de qualidade, mostrando que, apesar da tenra idade, já demonstra grandes qualidades.

Sem comentários: