.

.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Galos cedem pontos em casa


(Texto e foto: ocbarcelos-sad.com)

Na derradeira jornada da primeira volta a nossa equipa não conseguiu superar o Gulpilhares terminando a partida empatada a quatro bolas. Com esta igualdade ficou assim por atingir o desejo do treinador José Fernandes de concluir a primeira volta em quinto lugar. A partida foi vivida com enorme intensidade pelas duas formações que desde muito cedo demonstraram que estavam na pista para conquistar os três pontos.

O primeiro golo do jogo apareceu aos 7’  para a nossa equipa por intermédio de Samuel Costa. Logo a seguir Jorge Maceda aumentou para 2-0 na transformação de um livre directo. O nosso adversário reagiu e aos 13’ Marco Dias fez o 2-1. Ao 15’ Jorge Maceda voltou a colocar o Óquei de Barcelos com dois golos de vantagem após concluir com êxito um livre directo por infracção de Marco Dias que viu o cartão azul. O Gulpilhares nunca desistiu e voltou a encurtar o marcador por Cândido oliveira aos 21’. O avançado de Gaia redimiu-se da grande penalidade desperdiçada minutos antes. Ainda antes do descanso a nossa equipa voltou a marcar desta vez por Chumbinho que assim fixou o resultado ao intervalo em 4-2.

Na etapa final o Gulpilhares apareceu mais rápido e aos 3’ Marco Dias fez o 4-3. O jogo estava endiabrado com as oportunidades de golo a surgirem nas duas balizas. Aos 9’ Cândido Oliveira falhou o empate após permitir a defesa de Ginho a uma grande penalidade. Dois minutos depois foi a vez de Jorge Maceda falhar um livre directo. Quem não marca sofre e no minuto seguinte o nosso adversário empatou o jogo por Ricardo Ramos. Com mais de treze minutos para o fim a vitória podia ter acontecido para ambas as equipas já que foram inúmeras as ocasiões de golo desperdiçadas, desde bolas no ferros ( seis para o Gulpilhares e três para o OC Barcelos ) , dois livres directos falhados por Ricardo Ramos e Jorge Maceda, este ultimo a 1’22 do fim e uma grande penalidade por Cândido Oliveira.

No final o treinador José Fernandes estava triste com o empate e insatisfeito com o trabalho dos árbitros.

Pode ver as declarações num trabalho de ocbarcelos-sad.com.

Sem comentários: