.

.

domingo, 27 de março de 2011

Dragão de luxo


(Fotos:fotosdacurva)

O FC Porto está de novo na liderança do campeonato nacional, depois de vencer a Ac. Espinho (10-3) no jogo que fechou a 23ª jornada. Pedro Gil, internacional espanhol do FC Porto, esteve em grande destaque esta tarde ao apontar 6 dos 10 golos portistas.

E até foi a Ac. Espinho a primeira equipa a introduzir a bola na baliza ainda numa fase em que as equipas se estudavam mutuamente. Vítor Hugo num rápido contra-ataque foi o marcador. No entanto, o factor surpresa não resistiu por mais de 55 segundos, altura em que Pedro Gil fez o primeiros de seis golos, recompondo a igualdade.
Apartir do tento do empate a equipa de Franklim Pais não mais desacelerou e produziria mais três golos até ao intervalo, com Pedro Moreira, Pedro Gil e Reinaldo Ventura a darem maior expressão ao placard, podendo até o resultado ser mais avulmado não fosse o guarda-redes da Ac. Espinho ter defendido duas grandes penalidades.


No reatamento Pedro Gil, Filipe Santos ePedro Moreira fizeram mais golos para a equipa da casa, mas a seis minutos do final, após duas exclusões na equipa orientada por Franklim Pais, viriam a originar outros tantos golos da Académica de Espinho, pelos sticks de Vítor Hugo e Eduardo Brás. Contudo, era a tarde de Pedro Gil, que ainda viria a marcar mais três golos para gáudio dos adeptos portistas.


FC Porto Império Bonança-AA Espinho, 10-3

Nacional da 1.ª Divisão, 23.ª jornada
27 de Março de 2011
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 873 espectadores

FC Porto: Edo Bosch, Filipe Santos (cap.), Reinaldo Ventura, Pedro Moreira e Pedro Gil.
Jogaram ainda: Emanuel Garcia, André Azevedo, Gonçalo Suíssas, Rafa, Filipe Magalhães
Treinador: Franklim Pais

Ac. Espinho: Ângelo Girão, Miguel Sousa, Rui Silva, Vítor Hugo e Eduardo Brás
Jogaram ainda: Filipe, Frederico, Diogo
Treinador: João Paulo Freitas

Ao intervalo: 4-1

Marcadores: 0-1, Vitor Hugo (2m); 1-1, Pedro Gil (3m); 2-1, Pedro Moreira (8m); 3-1, Pedro Gil (10m); 4-1, Reinaldo Ventura (18m); 5-1, Pedro Gil (35m); 6-1, Pedro Gil (37m); 7-1, Filipe Santos (38m); 8-1, Pedro Moreira (44m); 8-2, Vitor Hugo (48m); 8-3, Eduardo Brás (48m); 9-3, Pedro Gil (49m); 10-3, Pedro Gil (50m)
Disciplina: cartão azul a Emanuel Garcia (46m) e Reinaldo Ventura (47m)

Sem comentários: