.

.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

REINALDO VENTURA: “ESPERAMOS UM JOGO TREMENDO”

Texto: FC Porto

O FC Porto Fidelidade vai ao Pavilhão Gimnodesportivo de Valongo (sábado, 18h00) disputar uma autêntica final do Campeonato nacional. Na 30.ª e última jornada da prova, uma vitória ou um empate garantem o 22.º título nacional, enquanto o triunfo dá o primeiro lugar à equipa da casa, que soma 71 pontos (menos três do que os Dragões) mas ganharia assim vantagem no confronto directo. Na antevisão do encontro, o capitão 

Reinaldo Ventura reconheceu que o Valongo é "particularmente forte" em sua casa, enquanto o guarda-redes Nélson Filipe sublinha que apenas um FC Porto com “competência e rigor” será capaz de garantir o título.

“É o jogo que nos poderá dar o título nacional, mas vamos encará-lo como todos os outros até aqui. Sabemos que temos de empatar ou ganhar para ser campeões e esse é o nosso objectivo desde o primeiro dia. Esperamos um jogo tremendo, muito disputado, mas temos consciência de que dependemos de nós próprios para voltar a ser campeões”, afirmou Reinaldo Ventura.

Após dois jogos no Dragão Caixa (com o saldo de uma vitória, por 3-2, para a Taça de Portugal, e de um empate, a duas bolas, para o Campeonato), Reinaldo está ciente do ambiente difícil que vai rodear a partida. “É a primeira vez que vamos jogar em Valongo esta temporada, mas sabemos o que nos espera. Vão defrontar-se duas excelentes equipas, com grandes jogadores, mas acreditamos que temos capacidade para vencer e conquistar o título. O Valongo é particularmente forte a jogar em casa, mas a nossa ambição é vencer, seja onde for. Estamos preparados física e mentalmente para vencer e ser campeões”, frisou o avançado, que confessa sentir-se “finalmente bem” fisicamente.

Nélson Filipe crê que vai ser preciso um misto de razão e coração para bater o adversário: “Tudo depende de como se vai desenrolar o jogo – é preciso competência e rigor. O coração, por si só, não o resolve, mas ajuda muito. Nesse sentido, a vontade e determinação de cada jogador também faz com que as coisas possam acontecer. De algo tenho a certeza: em termos de vontade de ganhar, eles não vão ser superiores a nós”.

Sem comentários: