.

.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

MIGUEL VITERBO E O JOGO DO TÍTULO: “SEM PRESSÃO NÃO TERIAMOS CHEGADO ATÉ ESTE PONTO”

Este sábado joga-se a última jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, só a vitória serve aos homens de Paulo Pereira para fazerem história e conquistar o primeiro título nacional da 1ª divisão do clube valonguense.

Em Valongo será o jogo do título, a AD Valongo irá receber a equipa do FC Porto, espera-se um grande jogo no Municipal de Valongo no próximo sábado.

Para antever a partida, o Besthoquei esteve à conversa com Miguel Viterbo, ele que fará o ultimo jogo da sua carreira neste encontro frente ao FC Porto.

O capitão da AD Valongo começou por nos fazer uma pequena abordagem ao jogo deste sábado.

“Uma final com uma única condicionante, o FC Porto tem dois resultados que servem, a vitória e o empate, a nós apenas a vitória interessa para atingirmos o sonho de uma equipa, de um clube e de uma cidade.”

A equipa do Valongo vem de uma derrota pesada na Luz na passada segunda-feira, neste jogo o técnico deixou alguns jogadores importantes de fora e optou por dar minutos a alguns juniores, Miguel Viterbo acredita que essa derrota não afetara a moral da equipa para este jogo.

“Absolutamente nada, o nosso objectivo para esse jogo foi cumprido na íntegra!”

Este jogo frente ao FC Porto pode valer um título histórico ao Valongo, questionado se este jogo terá ou não uma pressão extra diante do que vai estar em jogo, Viterbo afirmou.

"A pressão existe e é saudável, aliás, sem pressão não teríamos chegado até este ponto, sem pressão não há resultados, seja no desporto seja em qualquer profissão!”

Com certeza o público valonguense irá encher o pavilhão e tentar ajudar a equipa de Paulo Pereira a fazer história com a conquista do título nacional, Miguel Viterbo falou-nos um pouco do ambiente de Valongo.

“Já o disse várias vezes mas reforço, ao longo da minha carreira passei por vários clubes, vários ambientes, e nenhum se compara com Valongo, até mesmo como adversário sempre gostei lá jogar. É um público que conhece e vive a modalidade como poucos e acima de tudo AMAM o seu clube. Aproveito desde já para apelar a todos os que gostam do clube que compareçam, pintem o pavilhão de verde/preto e nos ajudem a fazer história.”

Esta época da AD Valongo ficara na história do clube, mesmo sem conseguir conquistar o título, o Valongo tem garantido pelo menos o 3º lugar na tabela, lugar esse que será o melhor que o Valongo conseguiu no seu historial, Miguel Viterbo diz que não existe só um responsável pela época que o Valongo está a fazer.

“TODOS, dirigentes, corpo técnico, corpo médico, adeptos, jogadores, todos, cada um no seu lugar TODOS tiveram um papel preponderante na época que está prestes a terminar.”

A terminar, o próprio Miguel Viterbo confirmou-nos o término da sua carreira no final do jogo do próximo sábado, Viterbo quer uma vitória histórica na sua despedida.

“De forma oficial este será o meu último jogo, uma vitória seria sem dúvida a cereja no topo do bolo na minha carreira e na história do clube!”

O encontro está agendado para este sábado quando forem 18:00 horas e terá transmissão em directo n`Abola TV.

Sem comentários: