.

.

domingo, 19 de julho de 2015

XAVI PINHO E O TÍTULO: “TIVEMOS QUE TRABALHAR MUITO”

FOTO: SILVINA VALE

A Associação Desportiva de Valongo conquistou o título do Campeonato Nacional no escalão de Sub-15.

Os jovens orientados por Hugo Azevedo realizaram a fase final, com as equipas do SL Benfica, HC Mealhada e Sporting CP, sem conhecer o sabor da derrota.

O jovem Xavier Pinho pode dizer que foi: “Chegar, ver e vencer”. O jogador chegou a Valongo no Verão do ano passado vindo do HA Cambra.

Em declarações ao Best Hóquei, Xavi fez um balanço da temporada dos Sub-15 do Valongo:

“A temporada dos Sub-15 foi excelente, trabalhamos muito semana após semana e compensou pois a equipa conquistou tudo o que havia para conquistar.”

Sobre o comportamento do Valongo nesta Fase Final e questionado se foi “fácil”, o jogador respondeu:

“Claro que não, todas as outras equipas tinham muita qualidade e isso viu-se em campo, tivemos que trabalhar muito e estar sempre muito unidos e focados para conseguir acabar a época sem derrotas e alcançar o objetivo de ser campeão nacional.”

Com a primeira época ao serviço do Valongo, Xavi faz um balanço positivo:

“Foi uma época fantástica, consegui conquistar tudo o que havia para conquistar no clube e ainda o Inter-Regiões pela APP, tenho que agradecer a todos os colegas de equipa pelo balneário fantástico, ao treinador e diretores pelo apoio e confiança que tenham em mim e agradecer á bancada que esteve sempre presente.”

Este ano realiza-se o Campeonato da Europa de Sub-17, Xavi fala que seria um orgulho ser chamado e vestir a camisola nacional.


“Seria um orgulho. Um dos meus objectivos é vestir a camisola da Selecção Nacional, tenho vindo a trabalhar dia a dia para que consiga alcança-lo. Todos os atletas que lá estão tem muita qualidade. O que posso prometer é que se for chamado vou dar o máximo de mim por aquela camisola.”

Sem comentários: