.

.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

GABRIEL COSTA: “PROCURAR SER MELHOR A CADA DIA QUE PASSA”

Os Sub-17 do Hóquei Clube de Braga revalidaram o título nacional no último jogo da Fase Final do Campeonato Nacional jogado na “Aldeia” frente ao HC Turquel.

A juntar à conquista do Campeonato Nacional, a turma de Vítor Silva conquistou também nesta temporada o Eurockey, campeonato europeu de clubes do escalão.

Na baliza bracarense esteve o jovem Gabriel Costa. Já com dois títulos nacionais “no bolso” o guardião minhoto respondeu a algumas questões do Best Hóquei.

Que balanço faz desta temporada dos Sub-17?
O balanço desta época é muito positivo sem dúvida visto que cumprimos todos os objectivos que nos foram propostos esta época, como vencer o campeonato europeu de clubes (Eurockey) e revalidar o título.

No início desta fase final do campeonato nacional, a equipa acreditava na revalidação do título?
A equipa desde o início da época acreditou que era possível e que tínhamos capacidade para revalidar o título apesar de termos tido que lutar muito para chegar à fase final, a medida que nos íamos aproximando dela a nossa vontade e crença na revalidação do titulo era cada vez maior sem duvida.

Se tivesses que escolher um momento decisivo nesta fase final para a conquista do título, qual seria?
Na minha opinião o momento decisivo nesta fase final foi ter vencido o Valongo na jornada dupla visto que eliminamos um adversário direto de lutar pelo título. Conseguimos manter a vantagem pontual que necessitávamos para manter a distância do Benfica que seria na jornada seguinte o nosso adversário.

Pode-se dizer que o Gabriel foi um dos principais pilares da equipa durante a época, como correu a época a nível pessoal?
A nível pessoal foi uma excelente época para mim sem dúvida no entanto penso que uma equipa vencedora não deve estar alicerçada num só jogador e tal como o nosso treinador adjunto André Carneiro referiu quando um jogador cometia um erro “Nós unidos íamos todos juntos tentar recompor esse erro”.

E o futuro? Que objectivos tem o Gabriel?
Os meus objectivos no futuro passam por procurar ser melhor a cada dia que passa por aprender com quem sabe para um dia mais tarde se a oportunidade surgir, jogar numa primeira divisão e numa equipa de topo.

Sem comentários: