.

.

sábado, 4 de abril de 2015

PORTUGAL NA FINAL EM MONTREUX

Foto: Gordon Morrison

Apesar das dificuldades, Portugal venceu a selecção de Angola por 3-2 na primeira meia-final da 66ª Taça das Nações.

O jogo até não começou muito bem para a selecção portuguesa, Angola apareceu em rinque muito atrevida enquanto Portugal parecia ainda com o golo sofrido frente à Espanha no pensamento.

Numa jogada individual de JoHe ao sétimo minuto da primeira a selecção de Angola inaugurou o marcador em Montreux.

Com uma exibição muito pobre na primeira parte, Portugal chegou ao intervalo a perder por 1-0 com Angola.

Na segunda parte os “Ursos” apareceram com outra atitude e a dar mostras que queriam mudar as coisas, logo aos 4 minutos Hélder Nunes pegou na bola ainda na meia pista portuguesa e colocou no fundo da baliza angolana fazendo o 1-1 na partida.

Portugal acordou para o jogo e ao minuto 7 viu Hélder Nunes desperdiçar uma grande penalidade, no minuto seguinte o angolano Big viu o cartão azul e no livre directo o jovem Rafa colocou Portugal a vencer por 2-1.

Ainda antes dos primeiros dez minutos da partida a turma portuguesa chegou ao 3-1 com um golo de Joao Rodrigues que dava assim uma vantagem aceitável a Portugal.

O conjunto de Orlando Graça nunca deu mostras de que tinha entregado o jogo a Portugal e até final André Girao foi o salvador da pátria por certos momentos.


Já no último minuto a selecção de Angola chegou ao 3-2 final com um golo de JoHe que apareceu sozinho na área portuguesa.

Sem comentários: