.

.

sábado, 11 de abril de 2015

DOMINGOS PINHO ANTEVÊ JOGO COM O SPORTING

Foto: HóqueiPT.com

O actual campeão nacional visita este sábado a equipa do Sporting CP para jogar o jogo dos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão a equipa valonguense ocupa neste momento a 3ª posição com 48 pontos somados.

Para chegar aos “Quartos” da Taça de Portugal, o Valongo venceu no reduto do HC Braga na eliminatória transacta.

Na antevisão do jogo o blogue Best Hóquei falou com o guardião do Valongo Domingos Pinho que nos disse o que espera do jogo frente ao Sporting.

“Espero que o jogo seja bem disputado entre ambas as partes. Vamos jogar num pavilhão difícil onde poucas equipas pontuaram mas como é um jogo de “mata-mata” só uma das equipas pode passar à Final 4.”

No Campeonato o Valongo perdeu no Livramento e derrotou o Sporting em Valongo, Domingos Pinho quer que desta vez a vitória caia para o lado do Valongo.

“É verdade este jogo vai ser a terceira vez que nos encontramos, é claro que gostaria que a vitória caísse para o nosso lado.”

Este jogo chega depois do término da Taça das Nações onde o Valongo teve três jogadores ao serviço de Portugal, questionado se poderá haver cansaço nesses jogadores e ser prejudicial à equipas, Domingos Pinho afirmou.

“Sim tivemos 3 jogadores ao serviço da selecção mas acho que não vai haver cansaço.”

Questionamos o guardião sobre se uma derrota neste jogo poderá prejudicar o resto da época que falta jogar, o valonguense respondeu.

“Acho que não, mas neste momento só penso que a equipa esteja focada neste jogo.”

O Valongo é muito forte no seu pavilhão, se era preferível jogar esta eliminatória em Valongo, Domingos Pinho respondeu.

“Claro que gostaria de jogar em casa no nosso pavilhão com o nosso público mas vamos a casa do Sporting onde claro que vão aproveitar o factor de jogar em casa.”

Numa semana em que circulam noticias que dao como certo o regresso de Domingos Pinho à UD Oliveirense, o guardião do Valongo não quis comentar o seu futuro ao nosso blogue.


O jogo está agendado para este sábado às 15h com arbitragem de Miguel Guilherme e Luís Peixoto e tem transmissão em directo na Sporting TV.

Sem comentários: