.

.

sábado, 11 de abril de 2015

NA ANTEVISÃO DE TURQUEL, RICARDO SILVA CONFESSA ESTAR FELIZ EM BARCELOS

Foto: HóqueiPT.com

O OC Barcelos visita este sábado o pavilhão do HC Turquel em jogo dos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.

Depois de garantir a presença na Final Four da Taça CERS, a equipa minhota vai a Turquel tentar garantir a presença na Final Four da Taça de Portugal.

O guarda-redes Ricardo Silva em declarações ao nosso blogue, falou do que espera do jogo frente ao Turquel.

“É sempre difícil jogar em Turquel, pelo próprio jogo deles e por toda a envolvência que a "aldeia do hóquei" dá a cada jogo, mas vamos com um único objetivo que passa por passar a eliminatória e estar presente na Final Four da Taça de Portugal.”

A equipa de Paulo Freitas está a realizar uma grande epoca, se uma passagem à Final Four da Taça de Portugal será a “cereja em cima do bolo”, Ricardo Silva disse.

“Sim o Barcelos está a fazer uma boa campanha este ano mas tem de continuar a trabalhar da mesma forma séria e competente até ao final. Os objetivos no início do ano passavam por chegar à Final Four da Taça e estamos focados nisso neste momento.”

Em Turquel para o Campeonato Nacional o Barcelos empatou a duas bolas, sobre esse jogo Ricardo Silva disse.

“Acho que em Turquel fizemos uma boa partida e se a 10ª falta tinha caído poderíamos mesmo ter ganho o jogo, mas são competições diferentes e jogos diferentes e irá ser um jogo equilibrado e teremos de estar muito concentrados e determinados como fizemos no jogo em Barcelos para o campeonato.”

Sobre o que pode significar uma derrota neste jogo frente ao Turquel, Ricardo Silva não pensa nesse cenário.

“Isso não nos passa pela cabeça, mas sendo um jogo a eliminar temos de saber controlar o jogo, sendo eliminados nada mudará o rumo desta equipa, que passa por segunda-feira voltar a trabalhar melhor a pensar já no próximo jogo.”

Depois da saída da Luz e de uma epoca de adaptação ao Minho, Ricardo Silva encontra.se em grande forma e questionado se está feliz no Barcelos, respondeu.

“Sim sem dúvida que estou feliz e motivado, o ano passado foi um ano de mudança e nem sempre me correu como desejava mas penso que estou bem integrado na equipa e o trabalho de equipa está a ter os seus resultados.”

Com a temporada a caminhar para o final, Ricardo Silva já renovou e continuará em Barcelos na próxima época, sobre essa renovação o guardião disse.

“Quando um jogador está feliz e motivado com o projeto do clube e o clube está contente com o jogador tudo se torna mais fácil. É um dos grandes do hóquei português, com uma história fantástica, e quero pertencer à história deste clube com títulos já este ano.”


O encontro entre o Turquel e o Barcelos joga-se este sábado às 21h e tem transmissão na stream da HCTv.

Sem comentários: