.

.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

TRÊS GOLOS DE LUÍS VIANA NO EMPATE DA JUVENTUDE DE VIANA

Texto: Radio Geice

A Juventude de Viana recebeu este sábado no Pavilhão de Monserrate o Paço d`Arcos em jogo referente à 17ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins e empatou com a equipa da linha a cinco golos (5-5), depois de ter estado a vencer por 4-1.

A Juventude Viana entrou bem no jogo, adiantou-se no marcador e apesar de ter permitido o empate, conseguiu sair em vantagem no marcador para o intervalo. Luís Viana marcou de grande penalidade o primeiro golo do jogo (1-0), mas Rui Pereira restabeleceu a igualdade (1-1).

Ainda antes do intervalo André Centeno voltou a por os vianense na frente (2-1), dando alguma justiça ao marcador, pois a Juventude Viana foi ligeiramente superior na primeira metade.

No inicio da segunda parte a equipa de Viana do Castelo voltou à carga e rapidamente se colocou numa posição mais confortável. Luís Viana (3-1) e Francisco Silva (4-1) ampliaram a vantagem minhota. Tudo parecia estar resolvido a favor dos minhotos, mas foi puro engano!

A pouco mais de sete minutos para o final do desafio (sem que nada o justifica-se) o treinador Pedro Sampaio exagerou nos protestos e viu cartão azul permitindo que o seu adversário tira-se partido da situação.

Aproveitando a oportunidade, a equipa de Paulo Garrido reduziu de livre direto por Guilherme Silva (2-4) e a formação alto-minhota perdeu completamente o norte ao jogo.

O Paço d`Arcos cresceu e fez a remontada com golos de Tiago Roquete (4-3), Rui Pereira (4-4) e Guilherme Silva (4-5).

Com apenas dois minutos para jogar, a Juventude ainda teve coração para chegar ao empate (5-5). Luís Viana (a maquina do costume) voltou a salvar a sua equipa de nova derrota em casa.


A Juventude Viana apenas se pode queixar de si por mais um resultado negativo no seu Pavilhão. Já o Paço d`Arcos acabou por ser premiado, ao ter aproveitado da melhor maneira o “desnorte” que saiu do banco dos vianenses para somar mais um ponto no campeonato.

Sem comentários: