.

.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

SPORTING RECEBE BASEL NA CERS

Texto: Sporting CP

Depois do desaire no Dragão Caixa por 5-2, o Sporting está de regresso à Taça CERS para defrontar o RHC Basel na segunda mão dos oitavos-de-final, após uma vitória na Suíça por 4-3.
O avançado João Pinto não descarta as responsabilidades da equipa nesta prova. “É o nosso grande objectivo da época. Esperamos um jogo difícil até porque a vantagem de apenas um golo é curta e estamos apenas no intervalo da eliminatória mas não podemos ceder. É um dos jogos mais importantes desta temporada”, diz o internacional angolano.

Uma eliminatória que já contou com uma surpresa protagonizada pelos helvéticos do Diessbach que eliminaram os açorianos da Candelária, sendo mais uma razão para a formação ‘leonina’ estar alerta. “Temos comentado essa eliminação surpreendente entre nós. Que sirva de exemplo para nós. Hoje em dia as equipas do norte da Europa estão cada vez mais homogéneas e jogam com muitos atletas latinos, o que lhes aporta muito mais qualidade e experiência como é o caso do RHC Basel”, lembra.

O avançado referiu também que a derrota na última jornada não será motivo de qualquer alteração para o jogo europeu. “Fizemos um jogo interessante mas quem joga no Sporting tem de se contentar com vitórias e não com exibições. No próximo sábado não estaremos a pensar nesse jogo até porque são competições diferentes”, salienta.

João Pinto acredita que o tipo de jogo dos suíços em nada facilitará a tarefa do Sporting. “Têm uma equipa com muita qualidade e que conta com um modelo de jogo propício às competições a eliminar, com um bom guarda-redes e com muita condução de bola. Há que tomar atenção principalmente ao Mariano Velázquez que é muito bom jogador. Temos de estar concentrados a 100% e fazer um excelente jogo, dando continuidade às boas prestações que temos feito neste prova, onde ainda não perdemos e temos pergaminhos a defender”, conclui.


O jogo frente ao RHC Basel terá lugar no pavilhão do Sporting do Livramento, este sábado, pelas 15 horas.

Sem comentários: