.

.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

SPORTING “BATE” BASEL E ESTÁ NOS “QUARTOS” DA CERS

Foto: hoqueipt.com

Depois de ter vencido na Suíça por 4-3, o Sporting recebeu e venceu o Basel por 5-3, na 2ª mão dos oitavos-de-final da Taça CERS.

Em desvantagem na eliminatória foi o Basel que inaugurou o marcador no Livramento, a equipa suíça num remate de Tiago Sousa e com o esférico a desviar num jogador leonino e a trair o guardião Girão ao minuto cinco da primeira parte.

Com o Sporting a criar oportunidades de golo e com o português Carlos Silva a evitar o golo leonino, a equipa do Basel chegou ao 0-2 por intermédio de Rui Pereira, estavam decorridos doze minutos da primeira parte.

O jogo seguia numa toada equilibrada até aos últimos cinco minutos do primeiro tempo aquando da entrada do chileno Nico Fernandez que na primeira vez que tocou na bola fez o golo sportinguista e colocou o marcador em 1-2, antes do intervalo e num contra-ataque rápido o Sporting fez o empate na partida com um golo de Tiago Losna.

No arranque da segunda parte o Sporting chegou à vantagem no marcador com um golo de João Pinto, aos cinco minutos da segunda parte o Basel falhou uma grande penalidade por Mariano Velasquez, quem não marca sofre e aos dez minutos Ricardo Figueira numa recarga de um penalti fez o 4-2 no encontro, antes disso o Basel tinha falhado mais um penalti por Tiago Sousa desta vez.

Aos doze minutos do segundo tempo e na décima falta suíça, Daniel Oliveira desperdiçou um livre directo para o conjunto leonino, no mesmo minuto o Basel chegou ao 4-3 por parte de Rui Ribeiro.

As bolas paradas começavam a fazer a diferença no jogo e na eliminatória, a seis minutos do final e na 15ª falta o Sporting chegou ao 5-3 na partida no livre directo convertido por Daniel Oliveira, no minuto seguinte foi a vez de Rui Ribeiro falhar um livre directo na décima falta leonina.


Com esta vitória e com um agregado de de 9-6 na soma das duas mãos, o Sporting segue para os quartos-de-final da Taça CERS, ficando agora à espera do adversário que sairá do jogo entre o Viareggio e a Oliveirense.

Sem comentários: