.

.

sábado, 8 de março de 2014

HÉLDER NUNES ANTECIPA JUVENTUDE DE VIANA

Texto: FC Porto

Após um ciclo de três jogos sem vitórias (frente a Valongo, Barcelona e Óquei de Barcelos), o FC Porto Fidelidade goleou o Carvalhos (9-0), no sábado, e o Turquel (5-1), na quarta-feira. Hélder Nunes admite que estes resultados – especialmente o último, obtido no difícil pavilhão do sexto classificado do Campeonato Nacional – dão “ânimo” aos Dragões, que recebem este sábado (17h30) a Juventude de Viana, em encontro da 20.ª jornada da prova.

“Vínhamos de uma fase em que não estávamos a jogar tão bem e sem sorte, e este resultado e a exibição deram-nos algum ânimo e fazem-nos ver que o trabalho é recompensado. Temos trabalhado bem e a vitória mostra isso”, afirmou o jogador de apenas 19 anos ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

Os minhotos vêm de uma vitória gorda, também esta quarta-feira, frente ao Benfica, por 9-5. Esse resultado funciona como um alerta para os portistas. “Sabemos o valor do Viana, do Benfica e o nosso. São equipas às quais podemos ganhar e não nos interessam os outros. Com o mal dos outros podemos bem, com o nosso não porque queremos ganhar sempre. Foi bom para nós, mau para o Benfica e agora queremos aproveitar essa vantagem de três pontos”, declarou. Com este resultado, o FC Portosomou 47 pontos e isolou-se na segundo posição, a três do líder Valongo e com mais um do que Oliveirense (46) e três do que o Benfica (44).


O defesa-médio analisou depois o adversário (quinto da classificação, com 40 pontos) e admitiu que as equipas se conhecem mutuamente: “O Viana tanto defende à zona como homem a homem e isso pode dificultar a vida às equipas adversárias. É uma equipa que ataca muito bem, que faz muito jogo por trás da baliza, visto que tem jogadores muito experientes nisso, como o Luís Viana. Vamos combater isso de todas as maneiras que pudermos e, no final, queremos olhar para o placar e ver que temos mais golos marcados”.

Sem comentários: