.

.

domingo, 9 de março de 2014

FC PORTO VENCE JUVENTUDE DE VIANA E "COLA-SE" AO VALONGO

Texto: FC Porto
Foto: Ivan Del Val / Global Imagens

O FC Porto Fidelidade derrotou, este sábado, a Juventude de Viana, por 7-4, em partida da 20.ª jornada do Campeonato Nacional. Depois de estar a vencer por 3-1 ao intervalo, o conjunto portista deixou-se empatar a quatro bolas a oito minutos do fim, antes de arrancar para um triunfo suado, mas merecido. Jorge Silva (autor de um "hat-trick") foi a figura de um encontro que permitiu aos Dragões regressar ao primeiro lugar, com os mesmos 50 pontos do Valongo (que perdeu em casa com o Turquel, por 3-2), mas melhor relação entre golos marcados e sofridos.

​Os azuis e brancos entraram no rinque ao ataque, gizando várias jogadas de belo efeito e mantendo a fixação pelos postes e pela barra que tem vindo a ser habitual nesta temporada. Finalmente, aos 10 minutos, os portistas viram os seus esforços premiados com um golo de Jorge Silva. Confirmando a filosofia de jogo que Tó Neves defende, o FC Porto não abrandou e, apenas um minuto depois, Ricardo Barreiros aumentou a contagem para 2-0, transmitindo maior expressão ao domínio portista.

A Juventude Viana reduziu para 2-1 a seis minutos do intervalo, mas Vítor Hugo, a finalizar uma excelente iniciativa do capitão Reinaldo Ventura, aumentou novamente a diferença para dois golos, fixando o resultado ao intervalo em 3-1.

A equipa minhota, quinta classificada, e que havia derrotado o Benfica (9-5) na quarta-feira, não teve a melhor das entradas na segunda parte: com apenas 20 segundos, Vítor Hugo colocou o resultado em 4-1 e pareceu sentenciar a partida. Porém, a Juventude de Viana reagiu e chegou ao empate (4-4) à passagem do minuto 42, graças a três golos de Luís Viana.

No entanto, mal a partida recomeçou, uma jogada de entendimento e de raça deu mais um golo a Jorge Silva e fez explodir o Dragão Caixa. Aproveitando o livre directo resultante da 10.ª falta do adversário, Reinaldo Ventura fez o 6-4 e Jorge Silva completou o "hat-trick" aos 46 minutos, eliminando a resistência do adversário e dando mais três pontos aos Dragões.

O próximo encontro dos portistas está agendado para sábado, às 18h00, em Tomar, contra o Sporting local.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-JUVENTUDE DE VIANA, 7-4
Campeonato Nacional, 20.ª jornada
8 de Março de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.063 espectadores
Árbitros: Luís Peixoto e Miguel Guilherme (Lisboa)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Hélder Nunes, Ricardo Barreiros, Caio e Jorge Silva
Jogaram ainda: Pedro Moreira, Vítor Hugo e Reinaldo Ventura (cap.)
Treinador: Tó Neves

JUVENTUDE VIANA: Leonardo Pais (g.r.), João Pinto, André Centeno, Luís Viana e Joel Coelho (cap.)
Jogaram ainda: Nuno Félix e Diogo Fernandes
Treinador: António Carvalho

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Jorge Silva (10m, 42m e 46m), Ricardo Barreiros (11m), André Centeno (19m), Vítor Hugo (21m e 26m), Luís Viana (32m, 40m e 42m) e Reinaldo Ventura (45m)

Sem comentários: