.

.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

REINALDO VENTURA: "SÓ MUITO UNIDOS CONSEGUIREMOS VOLTAR ÀS VITÓRIAS"

Texto: FC Porto

Nos momentos difíceis, há ainda mais que “remar para o mesmo lado”. É com estas palavras que o Reinaldo Ventura antecipa a deslocação do FC Porto Fidelidade ao rinque do Óquei de Barcelos (quarta-feira, 21h30), da 17.ª jornada do Campeonato Nacional. Após o empate caseiro frente ao Valongo e a derrota pesada em Barcelona, o capitão portista só admite vencer frente a uma equipa que “defende muito bem”.

“Os resultados têm dito que não estamos numa grande fase. Sabemos o que fazer para a ultrapassar e só muito unidos conseguiremos voltar às vitórias, que é o objectivo para o qual temos trabalhado. Somos uma equipa muito forte quando jogamos todos juntos e temos a obrigação de voltar a dar alegrias àqueles que nos acompanham. Há poucas palavras para justificar aquilo que aconteceu nos dois últimos encontros, porque tínhamos obrigação de fazer mais, mas agora só nos resta rever os aspectos negativos e aproveitar os positivos”, afirmou, em declarações ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

Nem o empate frente ao Valongo (2-2) nem a derrota em Barcelona (7-0) comprometem os objectivos dos Dragões. No Campeonato Nacional, o FC Porto está no segundo lugar, com 40 pontos, a apenas um do líder Valongo, e na Liga Europeia já estava apurado para os quartos-de-final, em que defronta o Liceo da Corunha. Reinaldo Ventura não tem dúvidas de que o objectivo número um é a revalidação do título nacional e o Óquei de Barcelos será um adversário duro de roer: “Sabemos que é um jogo muito difícil, contra um adversário que defende muito bem e permite poucos contra-ataques. Conhecemos muito bem a equipa e o treinador e sabemos o que nos espera”.

O capitão dos Dragões abordou ainda o seu estado físico e o regresso aos rinques, que aconteceu precisamente na passada quarta-feira, na recepção ao Valongo: “O mais importante é estar perto dos meus. Ainda não estou a 100 por cento mas estou a trabalhar para isso. Quanto mais cedo chegar a esse nível melhor, porque vou conseguir ajudar mais a equipa e é esse o meu objectivo”.

Sem comentários: