.

.

domingo, 24 de junho de 2012

"Dobradinha" não aconteceu, Oliveirense surpreendeu



(Foto: Pedro Alves/Mundook)


Neste domingo cheio de calor, a equipa do SL Benfica defrontou a equipa da UD Oliveirense na final da Taça de Portugal no Pavilhão das Travessas em São João da Madeira, a equipa de Oliveira de Azeméis surpreendeu as gentes do Hóquei em Patins e quando todos falavam da dobradinha benfiquista, a equipa da Oliveirense derrotou os lisboetas por 1-3.

A primeira parte começou com as duas equipas a não quererem arriscar muito, o calor intenso no pavilhão iria pedir rotação dos jogadores de ambas equipas, o primeiro golo da partida foi da UD Oliveirense, decorridos os primeiros sete minutos quando esse golo apareceu do stick de Vítor Hugo.

A equipa do Benfica reagiu e começou a colocar o jogo com o ritmo mais alto enquanto a equipa da Oliveirense sempre que podia serenava o jogo pois o resultado estava do seu agrado, mas apesar da grande exibição do guardião Diogo Almeida e de ter negado muitos golos à equipa de Luís Sénica, quando estavam decorridos quinze minutos da primeira parte quando Sérgio Silva caiu na área da Oliveirense e conseguindo uma grande penalidade para a sua equipa, o mesmo Sérgio Silva na marcação igualou o marcador em 1-1. O árbitro veio de novo a jogo assinalar um penalty sobre Carlos Lopez muito duvidoso mas prontamente assinalou a suposta infracção, de novo Sérgio Silva, mas desta vez Diogo Almeida levou a melhor e levou o marcador em 1-1 para o intervalo.


A equipa da Luz tinha acabado a primeira parte por cima no jogo, mas na segunda parte quem entrou melhor foi a UD Oliveirense, com poucos minutos de jogo Andre Azevedo bateu Ricardo Silva e fez o 1-2, a Oliveirense sofreu a decima falta, no livre directo Vítor Hugo desperdiçou a oportunidade de fazer o terceiro lugar.

Vítor Hugo veio a fugir aos defesas encarnados, num contra-ataque ao primeiro toque da equipa da Oliveirense, e fez o 1-3 para a sua equipa e bisou no jogo. Ate ao final a Oliveirense conseguiu aguentar o resultado inclusive estando em pwp uma vez, e o Benfica falhou um livre directo, antes do final André Azevedo desperdiçou a oportunidade de fazer o quarto golo na marcação de um livre directo.

De realçar neste jogo a grandiosa exibição do guardião Diogo Almeida da UD Oliveirense, com grandes defesas e segurou a Taça para a equipa.

Depois do ano passado ter vencido esta mesma Taça de Portugal, a equipa de Oliveira de Azeméis volta a levar a taça para a sua cidade.

Sem comentários: