.

.

domingo, 6 de maio de 2012

Viana perto da surpresa



(Texto: HoqueiMinhoto)
(Foto: Mundook)

Do céu ao inferno, assim se pode dizer o que aconteceu no pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo à Juventude local que se calhar ainda está a pensar como não somou um importante resultado positivo para a sua luta pela permanência na primeira divisão. A ganhar 6-1 ao intervalo os vianenses perderam por 7-6.

Dentro do ringue o FC Porto marcou primeiro por Reinaldo Ventura mas depois os minhotos reagiram e para espanto de todos os presentes conseguiu marcar seis vezes seguidas, três por Gustavo Lima, duas de Diogo Fernandes e uma por Rodrigo Sousa, atingindo o descanso com o placard a seu favor em 6-1!!!!

Na segunda parte a reacção portista começou aos 3' por Caio e aos 4' por Gonçalo Suissas.

A Juventude conseguia a espaço conter a avalanche ofensiva dos campeões nacionais, mas a partir do 13' essa resistência começou a cair com o quatro golo apontado por Pedro Gil, segundos depois de Reinaldo Ventura ter falhado uma grande penalidade.

Aos 16' apareceu o 6-5 por Reinaldo Ventura. No minuto seguinte a Juventude podia ter marcado mas Rodrigo Sousa não transformou um livre directo a castigar a décima falta da equipa do FC Porto.

A emoção estava ao rubro com o FC Porto a tentar empatar e a Juventude a procurar o contra ataque para ampliar o resultado.
Aos 21' Álvaro Pinto viu o cartão azul originado um livre directo que Pedro Gil desperdiçou.

O empate a seis bolas apareceu aos 22' por Gonçalo Suissas para logo a seguir o FC Porto efectuar a reviravolta no marcador e o triunfo a seu favor por Reinaldo Ventura.

Uma derrota que complica e muito as contas dos vianeses que agora estão a seis pontos do Espinho, primeira equipa em lugar de permanência.

Sem comentários: