.

.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Vamos trabalhar para poder continuar em prova no dia seguinte"



Segundo Jorge Silva, o Candelária está em Lodi para tentar ganhar os jogos, os açorianos vão defrontar o Liceo, á partida os espanhóis são favoritos mas os portugueses querem contrariar isso.

O Candelária está em terceiro no campeonato a sete pontos do primeiro classificado, que balanço faz deste campeonato?
Apesar de faltar uma fase importante do campeonato em que se vai decidir muita coisa o nosso grupo tem a consciência que quer mais. Somos uma equipa que luta jogo a jogo e agora que estamos nesta posição temos que ter ambição de querer mais e melhor. Sabemos que não será fácil mas estamos aqui para dar o nosso melhor.

Matematicamente o titulo ainda é possível, é um objectivo concreto da equipa?
Se essa questão fosse no início da época teria que dizer que não era o principal objectivo e continuamos a não querer pensar no Titulo como o objectivo único, mas claro que como disse antes queremos mais do que já conseguimos até aqui e se nos deixaram chegar ainda mais acima claro que vamos querer. Mas não nos vamos focar nisso, mas sim no próximo jogo que temos e no fim faremos as contas.

Vem ai a final a oito da Liga Europeia em Lodi, que objectivos levam vocês para Itália?
Em termos europeus conseguimos o objectivo principal que era a qualificação mas agora queremos encarar o primeiro jogo como o espirito de vitória e mostrar que a qualificação no chamado grupo da morte onde estavam 4 das melhores equipas da Europa não foi por acaso. Toda a gente agora percebe que estas 2 presenças seguidas não são fruto da sorte mas sim de muito trabalho e de encararmos os jogos de forma profissional.

O primeiro jogo é contra o HC Liceu, que espera encontrar nesta partida?
O Liceu é unicamente o Campeão Europeu em Titulo mas como fazemos com todas as equipas vamos entrar com tudo o respeito que nos merecem mas com o único objectivo de ganhar. Se no fim forem melhores vamos estar de cabeça erguida e dar os parabéns aos vencedores mas para isso acontecer vão mesmo que ser melhores que nós, porque nós vamos trabalhar para poder continuar em prova no dia seguinte.

Portugal coloca nesta final três equipas, na sua opinião o que podem fazer as equipas portuguesas em Lodi?
Nós naturalmente vamos tentar dar o nosso melhor e mostrar mais uma vez que não somos uma equipa qualquer mas sim uma equipa que se quer manter nestas competições durante os próximos anos, o resto das equipas naturalmente terão outros objectivos. Vejo de fora que a Oliveirense tem uma tarefa muito difícil já que vai jogar com o poderoso Barcelona que já tem o titulo Espanhol conquistado e vai querer fazer uma época perfeita e depois o Benfica toda a gente espera que seja naturalmente um candidato a vitória.

Para terminar, para si quem é o favorito a levantar o trofeu da Liga Europeia?
Essa questão é de fácil resposta, o principal favorito de a muitos anos para cá é o Barcelona. Mas como aconteceu o ano passado e em outros anos nem sempre o favorito nem a melhor equipa ganha a competição. Falamos de uma prova a eliminar que todas as equipas podem ter um dia mau e nisso resulta em eliminação.

Sem comentários: