.

.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

PEDRO NIFO: “VAMOS TRABALHAR EM PROL DO CLUBE”

Foto: "O Almeirinense"

Depois de ter sido despromovida à 2ª divisão nacional no final da época 12-13, a equipa do HC ”Os Tigres” regressa agora à 1ª divisão nacional do hóquei em patins português.

Em Almeirim começa uma nova etapa para o clube, o timoneiro das tropas será Pedro Nifo de Sousa, depois de um ano afastado dos rinques, Nifo irá agora tentar levar o “barco” Almeirinense a bom porto.

O Besthoquei esteve à conversa com o novo treinador do Tigres que nos fez uma antevisão da época que ai vem.

Depois de um tempo longe dos rinques, o que o levou a aceitar o convite para orientar o HC Tigres nesta época?
Apenas estive sem treinar uma época, e tal deveu-se a uma opção minha, tendo em conta os mais de dez anos ininterruptos a treinar, achei que, após uma época bastante desgastante em que treinei dois escalões (juvenis e juniores do Sporting), deveria descansar uma época e assim, dedicar mais tempo há minha família, não obstante ter continuado a assistir regularmente a jogos de hóquei em patins.
Quanto ao ter aceitado o convite feito pela direção do HC “ Os Tigres”, tal ficou a dever-se principalmente ao desafio do projeto, que não obstante as dificuldades com que nos vamos deparar, não deixa de ser aliciante. Dentro da política de rigor orçamental perpetrada pela atual direção, vamos trabalhar em prol dos interesses do clube e de toda uma região que vive intensamente a nossa modalidade.

A sua equipa regressa a 1ª divisão depois uns tempos difíceis do clube na 2ª divisão, a estrutura do clube esta preparada para esta nova etapa?
Estamos a preparar a próxima época com bastante tempo e tranquilidade, e todas as pessoas envolvidas neste projeto, desde direção, equipa técnica, jogadores e restante staff, está ciente, que só com muito trabalho, dedicação e competência poderemos alcançar os nossos objetivos.
Obviamente que, ao longo da época, certamente poderão ocorrer algumas falhas em termos estruturais, como acontece em quase todo o lado, mas isso, será colmatado e resolvido com o trabalho e entreajuda que terá de haver entre todos os intervenientes que acima já identifiquei.

Que objectivos tem o HC “Tigres” para a próxima época?
Sem dúvida que os nossos objetivos passam pela manutenção na 1ª divisão.

Almeirim gosta de hóquei, acredita que o pavilhão esteja bem composto durante a época toda?
Como acima referi, através do nosso desempenho e trabalho, tudo faremos para dignificar não só a cidade de Almeirim, como toda a região do Ribatejo, porque sabemos que as pessoas gostam e vibram bastante com a nossa modalidade.
Obviamente, que estando o HC “Tigres” na divisão principal onde irá disputar jogos com as melhores equipas nacionais, sendo algumas delas, das melhores da Europa, esperamos contar com o apoio incondicional dos nossos adeptos e com especial destaque para a nossa claque, que sem dúvida, será um elemento fulcral, na ajuda para atingirmos os nossos objetivos.
Aproveito assim esta oportunidade, para apelar a todos os Almeirinenses e não só, que apoiem a nossa equipa, tal como têm vindo a fazer até aqui.

O Tigres foi ao mercado, o que nos pode falar sobre o que vem acrescentar ao seu plantel os reforços?
Dentro do rigor orçamental já mencionado, tentámos reforçar-nos, com o máximo de critério possível de modo a equilibrar todos os sectores da equipa.
Para tal, e face às saídas de alguns elementos da equipa que disputou o ano passado o nacional da 2ª divisão, reforçamo-nos, tendo em vista a obtenção do equilíbrio da equipa com uma mescla de experiência e juventude.

E as saídas? Gostaria de ter ficado com algum deles?
Sim, posso dizer que gostaria que ninguém tivesse saído, mas temos de estar preparados para isso e cabe-nos a nós tentar arranjar soluções para colmatar essas saídas, embora com limitações ao nível financeiro, mas sempre numa perspetiva de honrar os compromissos assumidos, como tem sido apanágio desta direção.
Todos sabemos que saíram jogadores que foram fundamentais para a subida do clube à primeira divisão e que pessoalmente gostaria muito que se tivessem mantido, mas temos de compreender as razões que os levaram a sair, e como saíram pela porta grande, serão sempre bem-vindos caso exista essa oportunidade, porque como se costuma dizer “o futuro a Deus pertence”.

Sem comentários: