.

.

domingo, 21 de junho de 2015

PORTUGAL ENTRA A VENCER

Texto: FPP

A Seleção Nacional entrou a vencer no 42º Campeonato do Mundo Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que se realiza em La Roche-sur-Yon, França. Este domingo, 21 de junho, segundo dia de competição, Portugal defrontou a seleção da Alemanha, venceu (5-2) e é líder do Grupo C, em igualdade pontual com a Áustria.

Portugal entrou a todo o gás no Campeonato do Mundo, com dois golos (João Rodrigues e Gonçalo Alves) no primeiro minuto de jogo com a Alemanha. A Seleção Nacional manteve-se por cima, mas a formação alemã ainda surpreendeu, reduzindo a meio da primeira parte e chegando mesmo a empatar (2-2) a cerca de 30 segundos para o intervalo. Portugal aproveitou o descanso para afinar estratégias e foi com naturalidade que dominou toda a segunda parte, com José Rafael Costa, Diogo Rafael e João Rodrigues a aumentarem a diferença para os 5-2 com se chegou ao final da partida.

Esta manhã, Brasil e Áustria abriram as contas do Grupo C, com a formação europeia a vencer (3-2). Amanhã [segunda-feira], os “Ursos” medem forças com a seleção austríaca, em desafio marcado para as 18:30 e com transmissão televisiva na RTP 2.

Luís Sénica, Selecionador Nacional: “Cumprimos o nosso objetivo e estamos satisfeitos por entrar a ganhar no Campeonato do Mundo. Entrámos muito fortes, logo com dois golos no início da partida mas depois tivemos algumas dificuldades, que terminaram com a Alemanha a empatar no final da primeira parte. Na segunda parte, a nossa atitude foi melhor, aumentámos a pressão defensiva e alcançámos a vitória que, em função das nossas oportunidades de golo, até poderia ter sido por mais um ou dois de diferença”

PORTUGAL 5
Ângelo Girão (1, GR), Valter Neves (2, C), José Rafael Costa (3), Diogo Rafael (4), Telmo Pinto (5), Gonçalo Alves (6), Hélder Nunes (7), Jorge Silva (8), João Rodrigues (9) e Pedro Henriques (43, GR) | Treinador: Luís Sénica

Cinco inicial: Ângelo Girão, Valter Neves, Diogo Rafael, Gonçalo Alves e João Rodrigues | Golos: João Rodrigues (2), Gonçalo Alves (1), José Rafael Costa (1) e Diogo Rafael (1)

ALEMANHA 2
Patrick Glowka (1, GR), Lucas Karschau (2), Liam Hages (3), Kai Milewski (4), Yannick Peinke (5, C), Nils Hilbertz (6), Tobias Paczia (7), Sérgio Pereira (8), Andre Beckmann (9) e Philip Leyer (10, GR) | Treinador: Mark Berenbeck

Cinco inicial: Patrick Glowka, Lucas Karschau, Liam Hages, Yannick Peinke e Sérgio Pereira | Golos: Yannick Peinke (1) e Liam Hages (1)
Cartão Azul: Yannick Peinke


Árbitros: Isaac Sanz (Espanha), Matteo Galoppi (Itália) e German Sandoval (Espanha)

Sem comentários: