.

.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

BASTIAN OSORIO: “ESTAMOS ANIMADOS E COM MUITA VONTADE DE JOGAR”

Depois de um brilhante 4º lugar no Campeonato do Mundo realizado em Angola em 2013, a selecção do Chile vai este ano a França tentar uma nova surpresa neste 42º Campeonato do Mundo.

Inserido num grupo com a Itália, Colômbia e Africa do Sul, os chilenos quererão nesta primeira fase segurar um dos primeiros dois lugares do grupo.

Em declarações ao Best Hóquei o chileno Bastian Osorio falou dos objectivos da sua selecção para este Mundial:

“Temos bem definidos quatro objectivos. Primeiro assegurar a classificação para a próxima fase, depois tentar essa classificação com o 1º lugar no grupo, depois queremos chegar ao “Top 4” neste Campeonato do Mundo e depois também queremos tentar conquistar uma medalha para o Chile.”

É notório que os chilenos querem melhorar o 4º lugar conquistado no último Mundial. Osorio diz que a equipa irá “passo a passo”:

“O grande objectivo é melhor esse 4º lugar. Mas como disse antes, o Chile tem mais objectivos e vamos nos concentrar nisso, ir passo a passo e tentar conquistar os objectivos de baixo para cima.”

Acerca de como está a comitiva chilena antes do inicio deste Campeonato do Mundo, o internacional chileno mostra-se otimista:

“Estamos animados e com muita vontade de jogar este Mundial. Fizemos uma boa preparação em Barcelona com muitos jogos e isso deu-nos uma boa base para estarmos em forma para o Mundial.”

Quanto a metas pessoais neste Campeonato do Mundo de França, Osorio só quer ajudar os seus companheiros:

"Quero jogar um bom hóquei e dar um bom contributo à equipa durante o desenrolar do torneio. Quero ajudar a equipa a fazer coisas importantes para o nosso país e acredito que vamos conseguir o que nos propusemos.”

O Chile entra em prova no próximo dia 21 frente à selecção de Africa do Sul.

Sem comentários: