.

.

sexta-feira, 20 de março de 2015

ARMANDO QUINTANILLA ANTEVÊ AD VALONGO

Foto: HóqueiPT.com

O CH Carvalhos recebe este sábado a equipa da AD Valongo, em jogo da 22ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Depois de dias difíceis na vida do clube, o Carvalhos chega a este jogo depois da goleada sofrida na Luz na última jornada do Campeonato Nacional, nesta altura o conjunto chega a este jogo com os actuais campeões nacionais na 12ª posição e numa luta dura pela permanência.

O BestHóquei na antevisão da partida falou com o chileno Armando Quintanilla do Carvalhos, que nos começou por falar do que espera do jogo.

“Vai ser um jogo complicado contra o actuaç campeão nacional e sabemos que eles são muito fortes, temos as nossas armas e vamos tentar alcançar a vitória.”

Apesar de virem de uma pesada goleada frente ao Benfica, o internacional chileno diz que a equipa quer dar a volta aos últimos resultados já frente ao Valongo.

“Foi uma pesada derrota mas sabíamos que p adversário era muito forte e nesse jogo também tivemos as nossas oportunidades, agora queremos virar a página e é já contra o Valongo com uma vitória.”

Com cinco jogos para terminar o Campeonato Nacional e com o Carvalhos ainda na luta pela permanência que se prevê difícil, sobre esse assunto Quintanilla disse.

“São cinco finais e nos queremos ficar na 1ª Divisão e acreditamos que conseguiremos.”

Numa semana difícil após o falecimento precoce do jovem Mateus Vieira da formação do Carvalhos, Quintanilla fala em tristeza e diz que a equipa quer dedicar a vitória frente ao Valongo ao jovem e familiares.

“Foi uma perda e uma tristeza para toda a instituição pois era e é um jogador do clube, com alguma tristeza queremos vencer o Valongo e dedicar ao Mateus e à família.”

Quintanilla chegou a Portugal no início da presente época, o chileno diz que esta contente e espera resolver o futuro no final da temporada.

“A época está a correr bem, ao princípio custou-me para me adaptar ao estilo de jogoe ao clube pois sou um jogador que não estava habituado a este tipo de hóquei, o futuro irei decidir no final da época com a direcção mas o mais importante agora é conseguir a permanência na 1ª Divisão.”

Sem comentários: