.

.

sexta-feira, 20 de março de 2015

PIOLHO E O RIBA D´AVE: “QUEREMOS GANHAR”

Este sábado em Vale de Cambra, o Hóquei Académico de Cambra recebe a equipa do Riba d'Ave HC em jogo da 22ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte.

No jogo da 1ª volta, a equipa de Ricardo Geitoeira perdeu em Riba d'Ave por 7-3 e nessa altura atravessava uma fase menos boa da temporada.

Agora o Cambra chega a este jogo depois de perder com a Oliveirense em jogo da Taça de Portugal em Vale de Cambra, antes disso, o Cambra tinha vencido em Paços de Ferreira para o campeonato. O HA Cambra lidera neste momento o Campeonato Nacional com 43 pontos, mais dois que o 2º classificado que é o Infante Sagres.

Para o lançamento deste jogo que se prevê interessante, o colaborador do BestHóquei, Rui "Morgenstern" falou com o goleador do Cambra Ricardo “Piolho” Ramos, que respondeu a algumas questões antes do encontro com o Riba d´Ave HC.

Rui "Morgenstern": Que antevisão fazes do jogo frente ao Riba d´Ave?
Ricardo Ramos: Será um jogo muito complicado com uma equipa que nos tirou pontos na primeira volta e que tem vindo a fazer um excelente campeonato, mas que queremos ganhar para continuarmos a lutar pela subida à primeira divisão que é o nosso principal objectivo.

RM: A derrota na primeira volta para muitos foi uma enorme surpresa! Acha que o Riba d´Ave foi um justo vencedor e um possível candidato à subida de divisão?
RR: Poderá até ter sido uma surpresa para muita gente, mas foi numa fase inicial da época onde a nossa equipa ainda se estava a conhecer, porque não é fácil construir uma equipa com tanta gente nova como foi o nosso caso e muitas vezes as pessoas esquecem-se disso. Em relação a ser um candidato à subida, penso que o Riba d'Ave estando apenas a 6 pontos do segundo classificado certamente pensará nisso.

RM: A depender só de vocês, pode-se contar com um Cambra na primeira divisão para a próxima época ou ainda é muito cedo para falar de subidas à primeira?
RR: Ainda faltam muitos jogos e tudo pode acontecer. O que posso dizer é que o HA Cambra quer muito subir de divisão e nós jogadores tudo faremos para cumprir esse objectivo. De momento estamos focados em ganhar o próximo jogo e assim sucessivamente. Custou-nos muito chegar ao primeiro lugar depois de uma primeira volta algo irregular mas agora queremos preservar a liderança até ao fim do campeonato.

RM: Agora, falando um pouco de ti. Actualmente levas 26 golos no campeonato sendo o melhor marcador da tua equipa, o que é preciso para ser um goleador como o tens feito?
RR: Acima de tudo trabalho, muito trabalho. Não podemos estar satisfeitos com aquilo que fazemos temos de querer sempre mais, pelo menos é assim que tento encarar as coisas. Os golos são fruto de um trabalho colectivo e devo esses golos aos meus colegas que me proporcionam situações para poder marcar. Um avançado vive de golos portanto é muito importante para mim conseguir fazer golos, mas trocava esses mesmos golos pela subida de divisão.

RM: Última pergunta, que mensagem deixas a todos aqueles que te acompanham e torcem pelo Hóquei Académico de Cambra?
RR: Todos os jogadores do HA Cambra dão o melhor de si em prol do clube, gostaríamos de ter mais gente a apoiar e a assistir aos jogos pois o público é essencial para conseguirmos atingir a tão ambicionada subida de divisão. A todos os que estão habitualmente presentes que continuem a acreditar em nós pois todos juntos iremos colocar o clube onde ele merece que é na 1ª divisão.

Sem comentários: