.

.

domingo, 4 de janeiro de 2015

SPORTING SOFREU PARA VENCER JUVENTUDE DE VIANA

Texto e Foto: David Veiga

Jogo grande no Sporting do Livramento, equipas à partida separadas por 6 pontos, mas previa-se um grande jogo!

O Sporting a entrar bem na partida, com o 1-0 e o 2-0 a aparecerem rapidamente, primeiro com uma picadinha do João Pinto e depois com um remate do Ricardo Figueira. O Sporting rapidamente marcou, e rapidamente sofreu, Em 4 minutos a equipa do Viana vira o resultado para 2-3 (Luís Viana de GP, André Centeno e novamente Luís Viana de GP), resultado esse com que as equipas foram para intervalo.

Logo a abrir a 2ª parte, o Sporting empata, por Poka, na conversão do livre directo correspondente à 10ª falta, mas a equipa visitante estava por cima do desafio, e com grande sabedoria e mestria chegaram ao 3-5, através do marcador de serviço: Luís Viana.

Tiago Losna de penálti reduz para 4-5 e faz renascer vida ao pavilhão do Livramento, mas na jogada seguinte, novamente por Luís Viana, a equipa “laranjinha” a chegar ao 4-6.

Os últimos 8 minutos da partida foram de grande raça e determinação leonina, só a vitória interessava e os leões andaram atrás do prejuízo, Poka novamente de livre directo reduziu para 5-6.

A 3 minutos do final, Ricardo Figueira de penálti empata a partida a 6 golos, logo a seguir, João Pinto vira o resultado para 7-6, com grande classe e raça, características fundamentais deste jogador.

Final da partida, o Sporting venceu por 7-6 e pressionou o 2º classificado, FC Porto, que só joga este domingo em casa do atual detentor do título nacional, Valongo.

Grande destaque para Luís Viana, com 38 anos, um dos jogadores mais velhos do campeonato nacional da 1ª divisão, mas que ainda encosta muitos jovens jogadores de 20 e poucos anos, marcar 5 golos frente ao atual guardião da seleção nacional é obra!

Sporting fez alinhar Ângelo Girão, Ricardo Figueira, André Moreira, Tiago Losna e João Pinto. No banco: José Diogo Macedo, André Pimenta, Nico Fernandez e Carlos Martins.
Treinador – Nuno Lopes

Juventude de Viana fez alinhar Leonardo Pais, André Centeno, Diogo Fernandes, Francisco Silva e Luís Viana. No banco: Jorge Correia, Tiago Barbosa, Joel Coelho, Nuno Félix e Gustavo Lima. 
Treinador – Pedro Sampaio

Sem comentários: