.

.

sábado, 3 de janeiro de 2015

ÁLVARINHO NA ANTEVISÃO DO FC PORTO

Depois de uma derrota pesada na Luz por 10-0, a AD Valongo vai recebe este domingo a equipa do FC Porto para o jogo referente à 12ª jornada do nacional da 1ª divisão.

Depois de uma época histórica para o emblema valonguense ao conquistar o titulo nacional da primeira divisão, a equipa de Paulo Pereira começou esta temporada por conquistar a Supertaça “António Livramento” frente ao SL Benfica e encontra-se na 4* posição no campeonato.

Para antever a partida o Best Hóquei falou com o jovem Alvaro “Alvarinho” Morais, ele que ainda com idade de júnior já participa na equipa sénior do Valongo e é uma das grandes esperanças do hóquei em patins português.

O jovem Alvarinho começou por falar ao nosso blogue o que espera do jogo frente aos dragões do FC Porto.

“Vai ser um clássico, duas equipas fortes, um resultado incerto mas que acima de tudo vai ser um excelente jogo de Hóquei, muito emotivo, num pavilhão que certamente irá estar repleto de amantes da modalidade.”

O Valongo chega a este jogo após uma derrota pesada, sobre isso Alvarinho sublinhou.

“Foi uma derrota pesada com certeza, no entanto já faz parte do passado e estamos focados no FC Porto, com o coletivo forte que a equipa tem tudo é possível e apenas os 3 pontos nos interessa.”

Depois da conquista do titulo nacional, esta época os resultados da equipa de Paulo Pereira não tem sido os esperados pelos adeptos, questionado se os adeptos valonguenses partiram para esta temporada com as expectativas demasiado elevadas, Alvarinho disse.

“Não penso que seja assim, os adeptos tanto no ano passado como este ano têm sido extremamente importantes, tanto nos momentos bons, como nos momentos maus, têm-nos apoiado sempre, já se sabe que é uma cidade que respira Hóquei, e que assim seja por muito tempo.”

Pedimos um balanço da época ate ao momento ao jovem do Valongo, Alvarinho fala de uma época positiva tanto a nível sénior como a nível da equipa de juniores.

“Tem sido uma época bastante positiva, estou a ter a oportunidade de me integrar no plantel Sénior no qual tenho aprendido muito e quero aproveitá-la da melhor maneira, certamente também tive a ajuda dos meus colegas de equipa e treinadores/diretores que foram imprescindíveis para conseguir isso. Nos Juniores estamos em 1º do grupo, lutando pelo 1º objetivo da época que é ser Campeão Distrital e até ao momento estamos no bom caminho para atingir esse objetivo.”

Alvarinho falou-nos do que espera deste novo ano de 2015 que acaba de começar.

“No arranque de 2015 desejo conseguir concretizar todos os objetivos tanto individuais como coletivos e fazer uma boa época, sem lesões e acima de tudo desejo (continuar) aprender com os melhores. Desejo um Feliz 2015 a toda família do Hóquei em Patins.”


O jogo entre a AD Valongo e o FC Porto está agendado para este domingo às 15h e terá transmissão em directo n´Abola TV.

Sem comentários: