.

.

domingo, 25 de janeiro de 2015

SPORTING REGRESSA ÁS VITÓRIAS

Fonte: Sporting CP

O Sporting está de regresso às vitórias no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, após desaires com Benfica e Valongo. No Livramento, os pupilos de Nuno Lopes venceram a formação do HC “Os Tigres” por 6-2.

Uma partida jogada a muito bom nível e intensidade, com o Sporting a demonstrar melhores armas para alcançar o triunfo. Assim, e após alguns lances de perigo em ambas as balizas onde os guarda-redes se superiorizaram, João Pinto tirou da cartola uma genial assistência para Poka concretizar de primeira, no interior da área almeirinense, estavam decorridos 14 minutos.

Dois minutos depois, o mesmo João Pinto batia Francisco Veludo no seguimento de um contra-ataque de dois avançados ‘leoninos’ para um defesa forasteiro. O internacional angolano deixou a decisão do passe em suspenso até optar pelo remate enrolado, enganando o guardião do HC “Os Tigres”.

Na segunda parte os visitantes reduziram por Filipe Bernardino, de uma forma, no mínimo, estranha, já que o golo foi marcado com as costas. No entanto, a vantagem mínima acabaria por ser liquidada de pronto, com o golo de André Moreira ao minuto cinco da etapa complementar.

A grande intensidade imposta em rinque acabou por beneficiar os ‘leões’, com mais soluções e mais pujança física. Assim, o resultado acabou por se avolumar naturalmente. Primeiro por Poka de livre directo e depois por Tiago Losna, em duas ocasiões, de contra-ataque e de grande penalidade, por esta ordem.


Filipe Bernardino ainda reduziu de grande penalidade, fixando o marcador nuns claros 6-2 a favor do Clube de Alvalade. Com este resultado o Sporting regressa, à condição, ao terceiro posto, ficando a aguardar as prestações de Valongo e Oliveirense que esta jornada jogarão frente ao Póvoa e ao FC Porto, respectivamente.

Sem comentários: