.

.

domingo, 2 de novembro de 2014

BENFICA VENCE ITALIANOS DO BASSANO

Texto: SL Benfica

O Pavilhão Fidelidade foi o palco, este sábado à tarde, de mais uma emocionante partida da Liga Europeia em Hóquei em Patins. Depois do espectacular empate a uma bola conquistado em Barcelona, o Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu os italianos do Bassano Hockey, por 7-3. João Rodrigues foi o homem do jogo!

Pavilhão – que merecia mais gente nas bancadas! - para receber a 2.ª ronda da Liga Europeia. Frente ao 6.º classificado da Liga Italiana, os comandados por Pedro Nunes entraram com tudo e João Rodrigues, na conversão de uma grande penalidade, faz o 1-0, e coloca as “águias” em vantagem.

Resposta pronta dos italianos: primeiro o empate, através de Emanuel Garcia; depois, a meio da primeira metade, a colocarem-se na frente do marcador, com um 1-2, apontado por Paolo Trento.

Bom jogo de Hóquei em Patins… e nova igualdade, com Diogo Rafael, de meia distância, a fazer o 2-2 com que se atingiu o intervalo.

Reatar, emoção, reviravoltas e mais golos!

Primeiro, Emanuel Garcia a fazer o 2-3 de penálti; depois, João Rodrigues a “abrir o livro”, a apontar mais três golos de rajada, a fazer um “póker” no encontro, e a colocar os “encarnados” novamente em vantagem: 5-3.

A fechar, Nicolia, com um golaço, faz o 6-3, e Carlos López, de livre directo, aponta o 7-3, sentenciando o marcador.

Com esta vitória, o SL Benfica lidera o Grupo e mantém bem acesas as aspirações em repetir a conquista de 2012/2013, quando se sagrou, pela primeira vez, Campeão Europeu da Modalidade.

Destaque para a presença no Pavilhão do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, num desafio em que Armando Filipe e Valter Neves foram alvo de homenagem.


Na próxima terça-feira o chip torna a mudar, com os “encarnados” a centrarem atenções no Campeonato Nacional. Sport Lisboa e Benfica e Paço de Arcos têm encontro marcado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade, estando em disputa a 5.ª jornada da prova.

Sem comentários: