.

.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PORTUGAL VENCE ESPANHA E ESTÁ NOS “QUARTOS”

Texto: FPP

A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins venceu (3-1) a Espanha, em partida dos oitavos-de-final do 12º Campeonato do Mundo da categoria, competição que decorre em Tourcoing, França. Com o triunfo diante da seleção espanhola, Portugal carimbou o passaporte para os quartos-de-final do mundial, onde irá medir forças com o Chile.

Numa partida sempre muito bem disputada e em ambiente de festa no pavilhão em Tourcoing, foi Espanha quem marcou primeiro, à passagem do sexto minuto do duelo ibérico. Portugal reagiu, mas até ao intervalo o resultado não sofreu qualquer alteração. Na etapa complementar, a Seleção Nacional puxou dos galões, pressionou ainda mais a formação espanhola e conseguiu chegar ao empate a cerca de 12 minutos para o apito final. Portugal manteve a toada ofensiva e atirou certeiro à baliza espanhola por mais duas ocasiões, colocando o marcador nos 3-1 a favor de turma orientada por Carlos Pires. Nos últimos seis minutos do jogo, Portugal controlou a equipa espanhola e geriu a vantagem. Até final, o 3-1 favorável à Seleção Nacional não se alterou.

Golos: Tânia Freire (2) e Marlene Sousa (1)

Carlos Pires, Selecionador Nacional: “Conseguimos alcançar o nosso objetivo. Num jogo a eliminar, a única meta que pode existir é ganhar. Este grupo, pelo que tem feito, também merecia esta vitória. Fizemos um bom jogo e ganhámos à equipa campeã da Europa. Amanhã [quinta-feira], frente ao Chile, também esperamos muitas dificuldades. O Chile tem mostrado ter muito valor e, em termos coletivos, tem capacidade para resolver uma partida. Vamos trabalhar para continuar a progredir rumo ao nosso objetivo”

QUARTOS-DE-FINAL
Argentina-Itália, às 15:30
Suíça-Alemanha, 17:00
França-Colômbia, às 18:30
PORTUGAL-Chile, às 20:00


Mais informações, na página oficial do 12º Campeonato do Mundo Seniores Femininos de hóquei em patins, em http://mondialtourcoing2014.fr. A partir de dia 30, as partidas terão transmissão em direto no portal da FIRS, em http://firs.rollersports.tv.

Sem comentários: