.

.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PORTUGAL “CAIU” PERANTE CHILE

A selecção feminina de Portugal “caiu” esta quinta-feira nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo ao ser derrotada pela selecção do Chile por 4-3.

Portugal chegou a França como uma das selecções favoritas a vencer a prova, assim, as miúdas portuguesas entraram para o jogo com as chilenas como favoritas a passar às meias-finais, ainda mais depois de ter vencido a Espanha no dia de ontem.

A primeira parte da partida não correu como o seleccionador Carlos Pires com certeza queria, viu-se um Portugal algo nervoso e sem conseguir colocar em rinque o hóquei a seu belo prazer, o Chile com alguma sorte à mistura chegou ao 2-0 no marcador para surpresa de muitos com um golo de Macarena Ramos e outro de Donoso.

A meio do primeiro tempo a selecção portuguesa começou aparecer na partida e chegou mesmo ao golo por Rute Lopes antes do intervalo.

A segunda parte não começou da melhor forma para Portugal, o Chile voltou a marcar e colocou-se a vencer por 3-1 com o segundo golo da chilena Donoso, a partir daqui Portugal iria tomar conta do jogo e carregar até final, na reposição de bola do golo do Chile a turma portuguesa fez o 3-2 por intermédio de Inês Vieira relançando de novo o encontro em França.

Só dava Portugal a certa altura e com o Chile a tentar as saídas para o contra-ataque de vez em quando.

Ouvia-se o seleccionador português para que a jovem Marlene Sousa aparece-se na área aquando dos ataques portugueses, foi assim que surgiu o 3-3, Marlene Sousa apareceu na área e apanhou uma bola perdida e fez o empate para Portugal.

O jogo animou e Portugal tentava controlar a posse de bola ao mesmo tempo que tentava chegar ao quarto golo, mas quem foi feliz foram mesmo as chilenas, num remate de meia distancia e beneficiando da guardiã portuguesa não ter visto a bola partida, Valentina Fuentes fez o 4-3.


Até final Portugal arriscou tudo e tentou chegar novamente ao empate mas já não foi a tempo apesar de duas ou três ocasiões flagrantes de golo.

Sem comentários: