.

.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PORTUGAL COM UM EMPATE COM SABOR A VITÓRIA

Foto: GlobalImagens

Esta terça-feira, Portugal e Itália empataram a duas bolas, em jogo da 2ª jornada do Grupo B do Campeonato da Europa Sub-20.

Portugal logo aos dez minutos viu Miguel Vieira desperdiçar um livr directo depois do italiano Campagno ter visto o cartão azul, mas o golo português não tardou, na passagem do minuto doze Diogo Seixas colocou Portugal a vencer por 1-0.

A Itália podia ter ido com uma desvantagem maior para o intervalo, os italianos estiveram a certa altura com apenas três homens em pista depois de Greco e Verona terem visto o cartão azul num espaço de um minuto, mas Portugal não soube aproveitar a vantagem numérica em rinque.

Antes do intervalo, Luís Melo para Portugal e Cocco para a Italia desperdiçaram um livre directo a favor das suas selecções.

A segunda parte não começou nada bem para os homens portugueses, Luís Duarte viu ao minuto quatro Xavier Cardoso levar o cartão azul, no livre directo o italiano Cocco colocou o resultado em 1-1, uma Itália motivada apareceu em rinque e no minuto seguinte voltou ao golo, Davide Gavioli bateu o português Diogo Fernandes e colocou a Itália pela primeira vez a vencer no encontro.

As bolas paradas continuam a ser uma mala pata para a turma de Portugal, aos dez minutos da segunda parte Miguel Vieira falhou um penalti e depois na décima falta italiana Álvaro Morais desperdiçou um livre directo.

A igualdade iria ser mesmo o resultado final, o golo de Xavier Cardoso aos três minutos colocou o marcador em 2-2 até ao final da partida, antes desse final, Portugal atingiu a décima falta e Cocco falhou o livre directo.

Mas para o caso de empate no último jogo de ambas as equipas no grupo, disputou-se um ponto extras na marca de livre directo.

Aí foi Portugal a sorrir, de quatro oportunidades português so Luis Melo conseguiu bater o guardião italiano, André Gaspar, Álvaro Morais e Xavier Cardoso pecaram na conversão.


Do lado italiano ninguém conseguiu bater Diogo Fernandes, Cocco, Banini, Verona e Gavioli falharam os respectivos livres directos.

Sem comentários: