.

.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PORTUGAL VENCE NA MEALHADA NA PREPARAÇÃO PARA O EURO SUB-20

Texto: FPP

A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins venceu (5-4) o HC Mealhada, na primeira partida de preparação para o Campeonato da Europa do escalão, competição que se realizará em Valongo, de 6 a 11 de outubro.

Ao terceiro dia de estágio, os Sub-20 portugueses deslocaram-se até à Mealhada para um jogo-treino com o Hóquei Clube local. Ainda numa fase muito embrionária da preparação, com os atletas em processo de aprendizagem, a Seleção Nacional venceu, por 5-4, com golos de Álvaro Morais (2), André Gaspar (1), Diogo Seixas (1) e Luís Melo (1).

Luís Duarte, Selecionador Nacional: “Foi apenas o primeiro jogo-treino, com três dias de treinos a equipa ainda está à procura dos automatismos que queremos trabalhar e consolidar ao longo destas três semanas de estágio. Os jogadores estão motivados, com vontade de trabalhar e de melhorar para alcançarmos o nosso objetivo, que é conquistar o título europeu. A nossa pressão é sempre a mesma. É a pressão de ganhar, o que é positivo”

Xavier Cardoso: “O grupo está forte e a trabalhar bem. Nesta fase, estamos a assimilar as ideias, os movimentos e os aspectos tácticos que temos de trabalhar. Sabemos que o grupo ainda não está definido, mas também sabemos que ninguém tem o lugar garantido e que temos de dar o máximo. Sinto que estamos todos muito motivados para trabalhar e focados no objetivo de alcançar a vitória no Campeonato da Europa”

Amanhã, quarta-feira, a Seleção Nacional Sub-20 retoma os treinos no Luso e na quinta-feira, 18 de setembro, visita a AA Coimbra para novo teste de preparação.

Portugal, recorde-se, venceu as últimas três edições do Campeonato da Europa Sub-20: Alemanha’2008, Itália’2010 e França’2012. A Seleção Nacional já conquistou esta prova por 17 ocasiões, Espanha venceu 23 e Itália sagrou-se campeã em 8 edições.

Sem comentários: