.

.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PORTUGAL VOLTA A VENCER NA PREPARAÇÃO PARA O EURO SUB-20

Texto: FPP

A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins venceu (4-3) a AA Coimbra, na segunda partida de preparação para o Campeonato da Europa do escalão, competição que se realizará em Valongo, de 6 a 11 de outubro.

Esta quinta-feira, 18 de setembro, e a um dia de terminar a primeira semana de estágio, os Sub-20 deslocaram-se até a Coimbra para realizar o segundo jogo-treino, desta feita com AA Coimbra. A equipa apresentou algumas melhorias em relação ao primeiro teste, tendo alcançado novo triunfo, com golos de Luís Melo (2), Miguel Vieira (1) e Álvaro Morais (1).

Luís Duarte, Selecionador Nacional: “Melhorámos algumas situações de jogo, nomeadamente as sistematizações tanto ofensivas como defensivas. É um processo evolutivo que irá continuar nas segunda e terceiras semanas, e esperamos estar a 100% no primeiro jogo do Campeonato da Europa. Nesta primeira semana de estágio os atletas têm estado todos muito empenhados, mas dois terão de sair para podermos formar o grupo final de 10 atletas. Depois dos treinos de amanhã, vamos aproveitar o fim-de-semana para descansar e voltar ao estágio na segunda-feira com muita vontade de continuar a trabalhar”

Miguel Vieira: “Senti o grupo a trabalhar com muito empenho e afinco, com todos os jogadores motivados para alcançar aquele que é o nosso único objetivo, conquistar o título de Campeões da Europa. Com a AA Coimbra foi um jogo difícil, frente a jogadores mais experientes do que nós. Mas conseguimos dar a volta por cima, ganhar e fazer um bom treino”

Amanhã, sexta-feira, a Seleção Nacional Sub-20 retoma os treinos no Luso, antes da pausa de fim-de-semana. Na segunda-feira, 22 de setembro, o grupo final – com 10 atletas – inicia a segunda semana de preparação.

Jogos de Preparação
PORTUGAL Sub-20-HC Mealhada, 5-4
PORTUGAL Sub-20-AA Coimbra, 4-3
PORTUGAL Sub-20-AD Sanjoanense, 23 de setembro, pelas 20:00 – Pavilhão do Luso
PORTUGAL Sub-20-UD Oliveirense, 25 de setembro, pelas 21:00 – Pavilhão do Luso
PORTUGAL Sub-20-AD Valongo, 29 de setembro, pelas 20:00 – Pavilhão AD Valongo
PORTUGAL Sub-20-CI Sagres, 30 de setembro, pelas 20:00 – Pavilhão AD Valongo
PORTUGAL Sub-20-CH Carvalhos, 1 de outubro, pelas 21:00 – Pavilhão AD Valongo


Portugal, recorde-se, venceu as últimas três edições do Campeonato da Europa Sub-20: Alemanha’2008, Itália’2010 e França’2012. A Seleção Nacional já conquistou esta prova por 17 ocasiões, Espanha venceu 23 e Itália sagrou-se campeã em 8 edições.

Sem comentários: