.

.

sábado, 29 de março de 2014

TÓ NEVES: "QUEREMOS GANHAR ESTE JOGO"

Texto: FC Porto

A primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, que opõe FC Porto Fidelidade a Liceo da Corunha, disputa-se este sábado e o treinador Tó Neves e o avançado Ricardo Barreiros acreditam numa eliminatória “equilibrada” e definida “nos pormenores”. A partida está agendada para as 21h00, no Dragão Caixa, enquanto a segunda mão, na Corunha, decorrerá a 12 de Abril.

​Na antevisão do encontro, Tó Neves disse esperar um jogo complicado, contra uma equipa competente: “É uma tarefa difícil contra uma equipa que é constituída por elementos que jogam juntos há bastante tempo e que praticam um hóquei que me agrada bastante, muito característico. Queremos ganhar este jogo, sabendo sempre que será uma eliminatória muito equilibrada, decidida por pormenores e com a segunda mão na Corunha”.

Apesar de o FC Porto estar desfalcado, o treinador declarou confiar que a equipa tem argumentos para vencer o conjunto espanhol: “Chegamos a este jogo num bom momento. Estamos bem, confiantes, embora não estejamos a 100 por cento. Há jogadores a recuperar e não será, portanto, um FC Porto na máxima força”.

A decisão ocorrerá sempre no Pavilhão Pazo dos Deportes, na Galiza. Será um encontro complicado, segundo Tó Neves, com condicionantes próprias: “Não só há muito equilibro entre as duas equipas, como, uma vez que houve a ideia de colocar uma eliminatória da Taça de Portugal a dois dias deste jogo, as equipas portuguesas vão decidir a passagem em circunstâncias diferentes das espanholas. Não me agrada, mas é o hóquei em patins que temos e teremos de tentar tornear essa situação”.

Ricardo Barreiros: “Contamos com o apoio dos nossos adeptos”

O defesa/médio Ricardo Barreiros, por seu lado, vê o FC Porto e o Liceo com possibilidades iguais de seguir em frente na competição: “Qualquer uma das equipas tem legitimidade para ambicionar vencer os dois jogos e esse é precisamente o nosso objectivo. Não acredito que a eliminatória se decida no Dragão Caixa, mas contamos com o apoio dos nossos adeptos para vencermos. Eles são fundamentais para o nosso sucesso”.

Barreiros, que alinhou durante três anos na equipa galega, corroborou o discurso de Tó Neves: “Será uma eliminatória na qual os dois jogos serão como uma final, que se decidirá nos detalhes, nos pormenores. O Liceo é uma equipa mais forte ofensivamente do que defensivamente, jogando sempre ao ataque independentemente do adversário que tem pela frente. Temos de saber capitalizar as fragilidades defensivas e construir um resultado que nos permita abordar com maior tranquilidade o jogo na Corunha”.

A confiança está em alta no balneário portista e Ricardo Barreiros deu voz ao sentimento dos Dragões: “Esta é a fase da temporada em que as equipas que lutam por títulos têm de estar ao seu melhor nível. Estamos num bom momento e sentimos que crescemos de um jogo para o outro, mas ainda temos muito para melhorar. Creio que é uma óptima altura para defrontarmos o Liceo e estamos preparados para vencer”.

Sem comentários: