.

.

domingo, 30 de março de 2014

JUVENTUDE DE VIANA VENCEU EM CASA O BARCELOS

Texto: Radio Geice
Foto: Paulo Brites Cunha

A Juventude de Viana venceu o OC Barcelos por 5-1, em Monserrate, na partida da 23º jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, 1ª divisão. Os vianenses não descolam assim do quarteto da frente depois de enfrentar novo dérbi do Minho.

Para as contas finais ficam cinco golos com um de resposta por parte dos barcelenses. Esse golo foi mesmo o primeiro do encontro, ainda que atípico, aos 4m, por intermédio de José Braga (0-1).

Se é certo que o golo animou os pupilos de Paulo Freitas, não menos verdade é que nunca conseguiram fazer frente a uma mais madura Juventude de Viana que lhes tirou rapidamente o gás.

Nuno Félix, que entrou de início para revezar Joel Coelho, ausente por lesão, repôs a igualdade logo de seguida, aos 5m (1-1). A partir daí não mais a Juventude de Viana esteve a perder, apenas avolumou o resultado.

Luís Viana marcou o segundo (2-1), e seu último golo na partida, numa noite em que não facturou em série. O Barcelos era das poucas equipas a quem não tinha conseguido marcar na primeira volta.

Gustavo Lima aos 23m marcou o terceiro e fez o placard assinalar 3-1 favorável aos vianenses à entrada no intervalo.

Na segunda metade a Juventude confirmou a superioridade e o Barcelos sofreu o 4º por Nuno Félix, que bisou então ao minuto 16m, e o 5º, a machadada final por André Centeno, aos 18m.

A Juventude de Viana soma agora 49 pontos e reitera o carimbo no 5º lugar, o OC Barcelos continua com os mesmos 26 pontos e com possibilidade de cair do 8º lugar que ocupava à partida para a jornada.

Sem comentários: