.

.

domingo, 30 de março de 2014

FC PORTO PERDE COM LICEO

​​Texto: FC Porto

O FC Porto Fidelidade perdeu este sábado por 2-1, frente ao Liceo da Corunha, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, no Dragão Caixa. Num encontro muito equilibrado, os portistas estiveram na frente do marcador entre os 21 e os 41 minutos, graças a um golo de Vítor Hugo, mas os espanhóis deram a volta ao marcador no espaço de apenas cinco minutos. Para avançar para a "final four", os azuis e brancos terão agora de vencer na Corunha, na segunda mão.

Na primeira parte, brilharam mais os guarda-redes, especialmente o espanhol Xavi Malián, que logo aos cinco minutos deteve um livre directo de Reinaldo Ventura e a respectiva recarga. Edo Bosch também teve um par de boas intervenções, mas era o FC Porto quem, como lhe competia, assumia mais as despesas do encontro.

O Liceo, segundo classificado da Liga espanhola e duas vezes campeão europeu nos últimos três anos (deixando sempre o FC Porto pelo caminho), é uma equipa "chata", muito bem organizada, agressiva e experiente, que joga confortavelmente no erro do adversário e que grandes executantes como Jordi Bargalló. No entanto, a atitude mais expectante dos galegos foi "penalizada" com o golo dos portistas, aos 21 minutos: Reinaldo rematou do "meio da rua", Vítor Hugo interceptou e dominou a bola à boca da baliza e empurrou-a para o 1-0. Era este o resultado ao intervalo.

Esperava-se uma segunda parte muito táctica e assim foi, com ambas as formações tendo em mente que ainda há uma segunda mão para disputar. Josep Lamas e Tiago Losna - que tentou uma "picadinha" - desperdiçaram livres directos, mas o FC Porto foi sempre mais castigado com faltas pela dupla italiana, sendo que o Liceo terminou com apenas nove e os portistas com 12.

O encontro entrou nos últimos 15 minutos com os Dragões a perder algum "gás" e foi então que surgiram dois baldes de água fria, com os golos de Toni Pérez (41 minutos) e Josep Lamas (46), para alegria dos adeptos galegos que estiveram no Dragão Caixa. O FC Porto pressionou nos últimos minutos e Vítor Hugo ainda acertou no ferro, aos 47, mas a derrota caseira foi mesmo o resultado final. A segunda mão está agendada para daqui a duas semanas, a 12 de Abril.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Liceo da Corunha, 1-2
Liga Europeia, quartos-de-final, primeira mão
29 de Março de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.313 espectadores

Árbitros: Alessandro Eccelsi e Alessandro Da Prato (Itália)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Hélder Nunes, Caio, Ricardo Barreiros e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Reinaldo Ventura (cap.), Pedro Moreira , Nélson Filipe (g.r.) e Tiago Losna
Treinador: Tó Neves

LICEO DA CORUNHA: Xavi Malián (g.r.), Josep Lamas, Juan José López, Eduard Lamas e Jordi Bargalló (cap.)
Jogaram ainda: Toni Pérez e Cesar Carballera
Treinador: Carlos Gil

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Vítor Hugo (21m), Toni Pérez (41m) e Josep Lamas (46m)

Disciplina: cartão azul a Jordi Bargalló (5m) e Eduard Lamas (33m)

Sem comentários: