.

.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

NUNO LOPES APRESENTADO COMO NOVO TREINADOR DO SPORTING

Texto e Foto: Sporting CP

Nuno Lopes, ex-treinador do Sporting Clube de Tomar, foi hoje, dia 19 de Fevereiro de 2014,  apresentado oficialmente como o sucessor de Hugo Gaidão no comando técnico dos escalões Sénior e Júnior do Sporting Clube de Portugal. A apresentação oficial decorreu no Auditório Artur Agostinho, no estádio José de Alvalade, pelas 18h30, com a presença do Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, Dr. Bruno de Carvalho, do vice-presidente para as Modalidades, Comandante Vicente Moura, e do vogal Dr. Rui Caeiro.

A Direcção da secção de Hóquei em Patins, após ouvir o parecer de alguns nomes de referência na modalidade, decidiu apostar no ex-treinador do Sporting Clube de Tomar que considera reunir o perfil para liderar a equipa nesta fase  e garantir a manutenção.

Gilberto Dias Borges, presidente da secção, apela aos sócios e adeptos “Esta não é uma época para cisões, mas sim uma momento de união. Temos a certeza que todos os sócios e adeptos irão compreender como é fundamental que o Nuno tenha todo o apoio e tranquilidade possível, e neste sentido apoiar a nossa escolha e lutar connosco pelo sucesso desportivo da secção”.

Nuno Lopes, iniciará o comando da equipa já na próxima quinta-feira e estreia-se oficialmente enquanto treinador já no próximo sábado face à sua anterior equipa, o Sporting Clube de Tomar para a 17ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão em Hóquei em Patins.

Nuno Luís Grades Lopes, natural de Estremoz, 42 anos, iniciou o percurso como atleta de Hóquei em Patins com apenas 4 anos de idade nos escolares do Clube Futebol de Estremoz tendo passado pelo Sporting Clube Marinhense, Sport Leiria e Marrazes, Hóquei Clube Turquel e  pela AACD (Associação Alcobacense de Cultura e Desporto) onde terminou a seu percurso enquanto atleta.

A sua carreira enquanto treinador iniciou-se pelos escalões de formação no Sporting Clube Marinhense onde veio a treinar os séniores e a exercer o cargo de coordenador técnico da modalidade. Em 2006 transita para o Sporting Clube de Tomar onde assumiu o comando da equipa sénior que trouxe à primeira divisão e júnior com a qual foi campeão regional, assumindo em 2013 o papel de coordenador técnico da modalidade.

Em Fevereiro de 2014, deixa o Sporting Clube de Tomar e  assume a liderança das equipas sénior e júnior do Sporting Clube de Portugal após a saída de Hugo Gaidão e adjunto Paulo Santos sendo assistido pelo Prof. Ricardo Salgado.

Sem comentários: