.

.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

JUVENTUDE DE VIANA VENCE MEALHADA

Texto: Juventude de Viana

A jogar em Monserrate, a Juventude de Viana fez mais uma vítima na I divisão de hóquei em patins, nesta 17ª jornada. Como na primeira volta, a equipa de Viana do Castelo foi mais forte e impôs nova derrota ao HC Mealhada, desta feita 8-4.

A equipa da Princesa do Lima continua assim na senda das vitórias, e esta é sexta consecutiva. Neste jogo, quatro golos na primeira metade e quatro na segunda sentenciaram os números finais. Zorro, Luís Viana, foi aquele que por sua conta assinou metade dos tentos, quatro, confirmando a veia goleadora bem apurada.

A laranja mecânica de Viana do Castelo entrou no encontro praticamente a vencer. 

Apesar de confirmar em campo a superioridade, a equipa de Pedro Sampaio ainda teve de saber gerir um período crescente de forma dos forasteiros, a abrir a segunda parte.

Na primeira metade, e só com um minuto jogado, já o zorro Luís Viana tinha marcado um golo. David Ribeiro empatou pouco depois para os da Mealhada. Luís Viana voltou a marcar e André Centeno seguiu-lhe as pisadas e fixou o resultado em (4-1). Contudo não foi este o resultado ao intervalo já os visitantes reduziram novamente por David Ribeiro (4-2), que conseguiu, mais tarde, um hat-trick na partida.

O segundo tempo começou com o HC Mealhada a reduzir para 4-3 a diferença no marcador. João Pinto, o Mustang, fez um golo de topo de gama, o 5-3, mas Daniel Costa, muito activo nos visitantes, voltou a reduzir para a margem mínima (5-4).

Luís Viana conseguiu nesta partida não finalizar um penatly, mas mesmo assim vingou-se na grande penalidade seguinte e não saiu do jogo sem um póker (6-4). Diogo Fernandes e Joel Coelho, com mais de 15m jogados na segunda parte, fixaram o resultado final (8-4).

Em Monserrate o público aplaudiu de pé a campanha da equipa de Viana do Castelo que tem “metido a quinta” e trabalhado para os lugares cimeiros da tabela classificativa.

Num jogo que a Juventude de Viana venceu e conseguiu colocar todos os jogadores de campo em acção, o segredo foi controlar a jovialidade dos visitantes e a sua sede de pontos. Com este jogo a equipa de Viana do Castelo ocupa, à condição, o 4º lugar com 37 pontos, os mesmos que a Oliveirense, enquanto o Mealhada soma 8 e permanece no 15º lugar.

“Trabalhamos para ganhar este jogo e com este resultado, no entanto foi um jogo partido que também deu azo a alguns dissabores”, explicou em conferência de imprensa o técnico de Viana. Apesar de tudo Pedro Sampaio continua a lembrar que o objectivo da Juventude de Viana é a manutenção. “Temos sido fortes e nenhum resultado nos assusta. Já estivemos a perder por três e demos a volta ao resultado”, lembrou o comandante dos homens que defendem Viana do Castelo.

Vasco Vaz, treinador do Mealhada, reconheceu a situação delicada dos seus pupilos e a superioridade da Juventude. “À minha equipa falta-lhe maturidade o que é normal a uma equipa recém-promovida”. Assim, a manutenção está complicada, mas ainda não é impossível. Deste modo, o técnico explicou que os seus jogadores devem aproveitar e saborear a experiência da I divisão já que quase todos eles, muito jovens, estreiam-se na divisão maior do hóquei em patins nacional.

Sem comentários: