.

.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BENFICA QUEIXA-SE DE MÁ ARBITRAGEM EM VALONGO

Como se diz na gíria, “estalou o verniz”, no AD Valongo – SL Benfica do passado sábado, jogo esse que o Valongo venceu por 4-3.

Transcrevemos em seguida o texto que se pode ler no site oficial do SL Benfica:

“A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica perdeu, no sábado, em Valongo por 4-3, numa partida em que a arbitragem teve uma série de decisões polémicas que não permitiram o Clube da Luz alcançar um resultado mais positivo.

O presidente da Secção, José Trindade, esteve, esta segunda-feira, na Benfica TV, onde aproveitou para escalpelizar o que se passou na 14.ª jornada do Campeonato. “Quem assistiu ao jogo, seja na pista, seja através da Benfica TV ou da Bola TV, verificou que o Benfica foi largamente prejudicado pela arbitragem durante todo o jogo”, começou por recordar.

A postura do Benfica enquanto Instituição não é criticar o trabalho das equipas de arbitragem, mas o que se passou em Valongo deixou os dirigentes da modalidade estupefactos. “De facto não é nosso timbre falar das equipas de arbitragem nem invocar erros de arbitragem para as derrotas do Benfica, mas a verdade é que não nos podemos esquecer que tudo o que foi feito em Valongo foi para que o Benfica não pudesse chegar, no mínimo, ao empate”, frisou.

José Trindade, aliás, realçou a posição do Benfica em relação às instituições desportivas, nas quais se inclui a arbitragem. “Achamos lamentável, porque a postura do Benfica tem sido assertiva na defesa das instituições e aqui estão incluídos os próprios árbitros. Estes não têm tido respeito pelo Benfica, o respeito que merecemos e que vamos exigir até ao fim”, sustentou.

A finalizar, deixou uma garantia positiva aos benfiquistas: “O Benfica está muito motivado e moralizado. A equipa, dentro da pista, vai corresponder com atitude, raça e vitórias. É isto que os Sócios podem esperar.”

No fim pode se ver um vídeo que foi colocado no canal oficial no Youtube com os lances da alegada má arbitragem, pode ver aqui http://www.youtube.com/watch?v=5k1rWJfnixM

Sem comentários: