.

.

sábado, 28 de setembro de 2013

A "maldição" de San Juan voltou em Luanda


Portugal perdeu esta sexta-feira com a selecçao da Argentina (1-0), em jogo da segunda meia-final do Campeonato do Mundo em Angola.

Os “Ursos” estiveram na Arena de Luanda em bom plano, muito concentrados contra uma Argentina perigosa no contra-ataque com a peça chave a ser Nicolia mas na baliza lusa André Girão a brilhar em várias alturas da partida.

O encontro chegou ao intervalo com zero a zero no placar, na segunda parte Portugal deu mostras que queria estar na final, a equipa da Argentina teve a oportunidade inaugurar o marcador numa grande penalidade mas Pedro Henriques chamado a defender evitou o golo.

Apos vários lances durante toda a partida em que a equipa portuguesa foi prejudicada, eis que Portugal chega ao golo com um desvio de João Rodrigues em que o arbitro resolveu anular o golo e assinalar uma suposta falta.

A selecção portuguesa não desistiu perante o apoio português nas bancadas, a menos de 30 segundos do final do jogo e na décima falta argentina, de livre directo Luís Viana teve no stick a hipótese de colocar Portugal na tao desejada final, mas na cara de Grimalt vacilou e levou o jogo para prolongamento.

O prolongamento iniciou com Portugal com nove faltas, e foi isso que resolveu o jogo, a equipa portuguesa fez a decima falta e no livre directo Carlos Nicolia não tremeu perante e colocou a Argentina na final deste sábado frente à Espanha.
A turma lusa parece que voltou a encontrar o “fantasma” de San Juan, em 2011 também num mundial, Portugal foi derrotado também na meia-final pela Argentina e curiosamente num jogo em que os árbitros foram falados por maus motivos, desta vez não foi em San Juan mas sim em Luanda.

Sem comentários: